_

Flick contra os racistas: «Pequeno grupo de idiotas...»

Foto: EPA
Foto: EPA

1/2

Atlético de Madrid e Barcelona medem forças este sábado pelas 20:00

Sábado é dia de jogo grande em Espanha, com o duelo entre Atlético de Madrid e Barcelona, às 20:00, no Metropolitano. No lançamento da partida, os treinadores das duas equipas apontaram o dedo ao racismo, reagindo de forma férrea aos acontecimentos do jogo entre as seleções de Espanha e Egito, onde se escutaram insultos islamofóbicos.

"Os insultos racistas em Cornellá são um problema global e social, não apenas específico de Espanha ou de qualquer outro lugar", garantiu Diego Simeone.

PUB

"O respeito perdeu-se há anos — o respeito pelos nossos pais, pela polícia, pelos professores — desapareceu, e simplesmente já não o temos. Precisamos de trabalhar para consciencializar as pessoas e mostrar que, com fé e crença em Deus, as coisas podem melhorar", sustentou.

Hansi Flick, líder técnico do Barcelona, alinhou pela mesma bitola: “É frustrante que um pequeno grupo de idiotas não entenda a mensagem da integração e da inclusão. Temos de pensar no problema e nas formas de melhorar as coisas. Não há lugar para o racismo, nem na vida nem no futebol. Temos de respeitar todos, independentemente da sua cor, religião ou origem.”

E Flick rematou a conferência com rasgados elogios a dois adversários: “Têm um dos melhores treinadores do mundo e tem boas individualidades. O Griezmann é fantástico. Parece que está sempre a dançar.”

PUB

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB