O treinador do Barcelona, Hansi Flick, elogiou o trabalho de Bruno Lage e mostrou-se alertado para os resultados conquistados pelo Benfica nos jogos fora de casa, na Liga dos Campeões. Nessa medida, o técnico lembrou que a passagem aos quartos-de-final está longe de ser dada como garantida, apesar da vitória por 1-0, na Luz.
"O Benfica tem uma equipa muito boa. O Bruno está a fazer um bom trabalho. Conseguem ver a sua filosofia. Temos de estar focados em nós. Queremos ganhar", disse, antes de antever a abordagem do Benfica. "Eles pressionam muito em zonas adiantadas. Têm estado excelentes fora de casa e fazem-no muito bem", expressou, em conferência de imprensa. Assim, o sentimento no balneário é unânime. "Ninguém pensa que está acabado."
Depois de dois encontros nesta temporada - o Barcelona já tinha vencido as águias por 5-4, na fase de liga - Flick não espera grandes surpresas. "Eles têm a forma de jogar muito clara e nós também sabemos o que queremos", apontou.
O técnico também falou da ausência de Di María, um dos jogadores preferidos de Flick, como o alemão já tinha admitido. "Não gosto de falar dos jogadores que não estão, mas é um jogador fantástico e importante para qualquer equipa. Sabe como marcar e criar chances", frisou.
No que toca a individualidades, mas relativas ao Barcelona, Flick enalteceu a maturidade de Szczesny e admitiu que Raphinha pode ser um candidato à Bola de Ouro, ao ser questionado sobre essa possibilidade. "Claro. Ele está a fazer uma excelente época. É muito bom ver isso. Ele ajuda-nos muito com a dinâmica que tem. Os golos que marca dizem muito dele e da fome que tem. Estou muito contente por vê-lo a este nível", salientou.
Barceloma compreendeu situação
Jogo grande entre os blaugrana e o PSG volta a estar em destaque
Novo vínculo é válido até 2029
Brasileiro admite que ‘balançou’ com proposta da Arábia Saudita
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sugeriu que partes da cidade estão a ser tomadas por distúrbios
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar