Apresentado na terça-feira como reforço do Barcelona, João Cancelo pode estrear-se esta quinta-feira com a camisola blaugrana, nesta segunda passagem pelo clube catalão. E, na véspera da visita ao Racing Santander, para os oitavos de final da Taça do Rei, Hansi Flick não poupou nos elogios ao internacional português
“A ideia é que possa somar alguns minutos. O Cancelo é um jogador fantástico, muito profissional e com grande qualidade ofensiva. Precisamos de jogadores capazes de desequilibrar quando o adversário se fecha no último terço, e ele é uma excelente opção para isso”, referiu o técnico alemão do Barça.
Hansi Flick comentou ainda a saída de Xabi Alonso do Real Madrid. "Faz parte do futebol e não podemos alterá-lo. O clube tem de acreditar em ti e a equipa também. Quem toma as decisões deve fazê-lo e o Real Madrid agiu dessa forma, mas não é da minha responsabilidade. Conhecemo-nos em Leverkusen e mantivemos contacto. Desejo-lhe o melhor, certamente terá em breve um grande projeto para si e para a sua equipa técnica. É um excelente treinador e tem um futuro promissor", referiu.
Quando à escolha de Álvaro Arbeloa como sucessor de Xabi Alonso, o técnico do Barça preferiu focar-se na sua própria equipa. "As coisas mudam. Aqui também pode acontecer, porque o futebol depende das vitórias e nos grandes clubes ainda mais. Não se trata de jogadores, do presidente, do Deco, da equipa técnica... Trata-se de famílias. Nós somos uma grande família e valorizo muito o que conseguimos construir", concluiu.
Por José AngélicoCandidato à presidência do Barcelona encantado com o avançado inglês
Polivalência do português, de 26 anos, do Chelsea vista como uma das suas maiores qualidades
Craque do Valladolid seguido pelos rivais Real Madrid e Barcelona
Antigo avançado destaca qualidades do polaco do Barça
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Valor previsto no empréstimo até final da época da avançada pelo Sporting
Antigos craques juntam-se por uma boa causa