_
Hansi Flick foi apresentado oficialmente como novo treinador do Barcelona. No Auditório Posan, em Barcelona, o técnico de 59 anos assumiu estar feliz com a oportunidade e por trabalhar com jogadores da cantera do clube catalão.
"Senti desde o primeiro momento que se trata de um clube incrível. Muito grande. Estou feliz com os jogadores da La Masia. Vi qualidade, intensidade e concentração no trabalho. Vou concentrar-me em fazer com que estes jogadores cresçam e possam evoluir."
O alemão considera que o Barcelona "é um grande clube que aspira a títulos" e lida bem com a pressão inerente ao cargo. "É o meu trabalho. Sou treinador e há pressão. Temos de jogar bem e dar o nosso melhor. Para mim, é importante que os jogadores dêem o máximo nos jogos. Para mim, a pressão é ótima, não há qualquer problema."
Os jogadores presentes no atual plantel também foram tema de conversa, com destaque para Lamine Yamal, jogador no qual tem grandes expetativas. "Teve um ótimo ano. Melhorou muito. Tem de ir passo a passo. Está na equipa e vai dar bons momentos, mas pode melhorar. É esse o nosso trabalho. É um jogador fantástico".
Flick também falou de mercado e da possibilidade de Nico Williams reforçar os blaugrana, assunto que mereceu um vreve comentário. "Ele não é do Barcelona, por isso não vou dizer nada sobre um jogador de outro clube. Concentro-me na minha equipa".
A chegada de Thiago Alcantara, que recentemente pôs fim à carreira de jogador, foi uma das novidades na equipa técnica do alemão. Conhecidos desde o momento em que coincidiram no Bayern Munique, Flick abordou o processo que trouxe o espanhol de volta ao Barcelona. "Eu disse-lhe que se ele quisesse juntar-se a nós na pré-época, seria bem-vindo. Ele pensou nisso e está aqui. É uma boa opção".
A estreia de Flick pelo Barcelona será frente ao Manchester City, a 31 de julho, nos Estados Unidos, em jogo de pré-temporada.
Presidente do Barcelona confirmou ainda intenção de renovar com Hansi Flick
Jornalista Gustavo Muñana, especialista em questões de mercado de futsal, revela pormenores
Gigantes turcos vão avançar pelo avançado polaco do Barcelona
Dirigente obteve 32.934 votos
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Valor a pagar ao Jagiellonia pode subir até 2 milhões de euros e também há objetivos de rendimento individual
Através de uma publicação nas redes sociais
Encontro será disputado no estádio de la Cerámica, em Villarreal, durante a próxima pausa internacional, entre 23 e 31 de março