Hansi Flick foi apresentado oficialmente como novo treinador do Barcelona. No Auditório Posan, em Barcelona, o técnico de 59 anos assumiu estar feliz com a oportunidade e por trabalhar com jogadores da cantera do clube catalão.
"Senti desde o primeiro momento que se trata de um clube incrível. Muito grande. Estou feliz com os jogadores da La Masia. Vi qualidade, intensidade e concentração no trabalho. Vou concentrar-me em fazer com que estes jogadores cresçam e possam evoluir."
O alemão considera que o Barcelona "é um grande clube que aspira a títulos" e lida bem com a pressão inerente ao cargo. "É o meu trabalho. Sou treinador e há pressão. Temos de jogar bem e dar o nosso melhor. Para mim, é importante que os jogadores dêem o máximo nos jogos. Para mim, a pressão é ótima, não há qualquer problema."
Os jogadores presentes no atual plantel também foram tema de conversa, com destaque para Lamine Yamal, jogador no qual tem grandes expetativas. "Teve um ótimo ano. Melhorou muito. Tem de ir passo a passo. Está na equipa e vai dar bons momentos, mas pode melhorar. É esse o nosso trabalho. É um jogador fantástico".
Flick também falou de mercado e da possibilidade de Nico Williams reforçar os blaugrana, assunto que mereceu um vreve comentário. "Ele não é do Barcelona, por isso não vou dizer nada sobre um jogador de outro clube. Concentro-me na minha equipa".
A chegada de Thiago Alcantara, que recentemente pôs fim à carreira de jogador, foi uma das novidades na equipa técnica do alemão. Conhecidos desde o momento em que coincidiram no Bayern Munique, Flick abordou o processo que trouxe o espanhol de volta ao Barcelona. "Eu disse-lhe que se ele quisesse juntar-se a nós na pré-época, seria bem-vindo. Ele pensou nisso e está aqui. É uma boa opção".
A estreia de Flick pelo Barcelona será frente ao Manchester City, a 31 de julho, nos Estados Unidos, em jogo de pré-temporada.
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024