_
Há momentos que marcam carreiras para sempre e a exibição de Joan García, neste sábado, pode ser um desses casos. O guarda-redes do Barcelona foi fundamental no triunfo por 2-0 no dérbi da Catalunha contra o Espanyol, com várias intervenções de alto nível. Entre elas, destaca-se uma defesa inacreditável aos 39 minutos, a um cabeceamento de Carlos Romero, numa altura em que o jogo estava 0-0. Com a bola a ser cabeceada quase à queima-roupa, o guardião espanhol sacou dos seus melhores reflexos frente à sua antiga equipa, o que até impressionou e suscitou uma reação no adversário.
A sua exibição é o tema do momento em Espanha e García figura na capa de vários jornais desportivos espanhóis, neste domingo. O 'AS' tem como manchete "San Joan opera um milagre" e descreve essa defesa aos 39 minutos como algo "da ficção científica". Já no 'Mundo Deportivo' lê-se "Imparáveis", com o guarda-redes na imagem e a do 'Sport' fala do "Super Joan".
Na imprensa espanhola, fala-se também na possibilidade do guardião culé entrar nas contas da seleção espanhola. As escolhas de Luis de la Fuente para a baliza têm recaído em Unai Simón, David Raya e Alex Remiro, mas com o destaque que García vai ganhando ao serviço do atual 1.º classificado da La Liga começa a reclamar por um lugar na Roja.
Médio do Bayern quer trabalhar com Hansi Flick
Barcelona está em negociações com o Al Hilal tendo em vista a contratação por empréstimo do internacional português
Real Federação Espanhola de Futebol partilhou imagens das interações de Victor García com jogadores e equipas técnicas
Guarda-redes do Barcelona assinou exibição memorável no triunfo diante do Espanyol e é destaque nos jornais espanhóis
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils