As negociações do Barcelona por Joan García chegaram ao fim. O clube catalão oficializou, esta quarta-feira, a contratação do guarda-redes espanhol ao rival Espanyol, após pagar a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Joan García, que assinou até 30 de junho de 2031, sabia do interesse do Barcelona há vários meses e, assim que o campeonato espanhol terminou, arrancaram as negociações com os blaugrana para a sua transferência.
"As suas atuações excecionais, aliadas ao seu grande potencial com apenas 24 anos, tornaram-no alvo de muitos clubes ao redor do mundo, incluindo o Barça. Deco garantiu a contratação de um guarda-redes que oferece confiança imediata e um futuro ainda mais promissor", pode ler-se no comunicado do Barcelona.
Também o Espanyol já se despediu do jogador através de um comunicado com apenas uma frase: "O guarda-redes Joan Garcia encerrou o seu período como jogador do Espanyol, após ser paga a sua cláusula de rescisão", é o que diz o clube catalão sobre a saída do jogador que teve uma passagem de nove anos no clube. Já Garcia despediu-se da equipa espanhola com um vídeo de dois minutos, no qual diz sair grato do emblema e orgulhoso pela sua passagem.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Jogador do Barcelona tornou pública a separação com a artista argentina
Golos dos catalães foram apontados por Yamal, Ferrán e Rashford. Rafa Mir apontou o golo solitário do Elche
É a primeira derrota da equipa catalã esta temporada
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão