_
A UEFA autorizou o Barcelona a regressar ao Camp Nou para os jogos da Liga dos Campeões, anunciou esta quarta-feirao clube espanhol, confirmando que o organismo europeu considerou cumpridas todas as condições necessárias.
A Liga espanhola já tinha autorizado, na segunda-feira, que o jogo entre o clube catalão e o Atlético de Bilbao, referente à 13.ª jornada do campeonato espanhol, também se disputasse em Camp Nou, em jogo agendado para sábado.
O Barça informou que obteve a licença de uma primeira ocupação para a designada fase 1B, com capacidade para 45.041 espectadores, num estádio cuja lotação total está prevista para 105.000.
Esta autorização abrange toda a zona lateral do Camp Nou e junta-se à licença concedida para a fase 1A (27.000 pessoas), que incluía a zona de tribuna e a baliza do lado sul.
O regresso ao estádio para a Liga dos Campeões está marcado para 9 de dezembro, frente ao Eintracht Frankfurt, na sexta jornada da fase de liga, poucas semanas depois do Barcelona voltar a disputar um jogo da Liga no Camp Nou, após dois anos e meio de obras que sofreram vários adiamentos.
A reabertura do estádio marca o fim de uma fase complexa para o clube catalão, que teve de adiar sucessivamente o regresso ao seu recinto devido a atrasos na construção e à ausência de autorização oficial.
Desde o início da temporada 2023/24, o Barcelona tem disputado os seus jogos em casa no Estádio Olímpico Lluís Companys e, ocasionalmente, no Estádio Johan Cruyff.
As obras representam um investimento estimado em 1,5 mil milhões de euros, num período em que o clube enfrenta dificuldades financeiras e necessita das receitas do estádio para recuperar estabilidade económica.
Catalães aproveitaram a derrota do Real Madrid, ontem, no terreno do Osasuna para se isolarem no 1.º lugar
Ex-avançado do clube sugere Haaland, Osimhen e Harry Kane
Central catalão pretende seguir carreira em Barcelona
Ingleses querem lateral esquerdo no próximo mercado
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder