Internacional português esteve em destaque na vitória do Barcelona sobre o Atlético Madrid, no Metropolitano (0-3)
A imprensa espanhol dá, na manhã desta segunda-feira, destaque à vitória do Barcelona em casa do Atlético Madrid (0-3) e, em especial, à exibição e ao golo apontado por João Félix, ainda na 1.ª parte. O internacional português foi assobiado ao longo de toda a partida e, ainda assim, não se escondeu de um jogo "incómodo a nível emocional", tal como descreve o jornal 'Marca'.
"Desde que o seu nome soou nos megafones, os adeptos dedicaram-lhe uma enorme assobiadela. O '14' do Barcelona viveu esta realidade durante toda a partida até ao momento em que silenciou o estádio", pode ler-se naquela publicação, que atribui uma nota bastante positiva à prestação do internacional português. "O internacional luso disputou uma partida incómoda a nível emocional. Regressou àquela que foi a sua casa e não foi bem recebido. Apesar de não ter participado em demasia, também não acusou os assobios que recebeu sempre que tocava na bola: marcou, com o interior do pé direito, depois de uma grande assistência de Lewandowski. A vingança do ex".
Relacionadas
Por sua vez, o 'AS' fala na maior assobiadela de que há memória "nos sete anos de Metropolitano", a casa dos colchoneros: "Muito altos. Algo que nunca se tinha ouvido. Seguiam o jogador português sempre que este tocava na bola".
Já o 'Mundo Deportivo' refere que Félix precisou apenas de "um único segundo para executar" e fazer a diferença: "Esperava-se uma versão furiosa, tal como a que se viu na 1.ª volta. Não aconteceu, mas naquele momento apareceu do nada e precisou de um único segundo para executar: 0-1. Além disso, sofreu alguns 'tackles' violentos de um ex-companheiro de equipa, Savic, pouco antes de ser substituído perante a rejeição das bancadas", analisa o jornal em questão.
Recorde-se que, com esta vitória, o Barcelona chegou aos 64 pontos e ao 2.º lugar da LaLiga, afastando-se do Atlético Madrid (55). Os colchoneros ocupam agora a 5.ª posição, atrás de Girona (3.º, 62) e Athletic Bilbao (4.º, 56). O Real Madrid lidera a prova (72).
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano