Imprensa catalã fala num valor total de 435 milhões de euros
O acordo de patrocínio entre o Spotify e o Barcelona foi ratificado por maioria absoluta pelos representantes dos sócios do clube, foi anunciado este domingo.
Não foi divulgado oficialmente o valor do acordo, em conformidade com o regime de confidencialidade, mas de acordo com a imprensa catalã, o valor total é de 435 milhões de euros.
O acordo, anunciado a 15 de março, permite ao Spotify colocar o nome nas camisolas de jogo das primeiras equipas masculinas e femininas até 2026 (240 milhões de euros), das camisolas de treino até 2025 (15 milhões de euros), do estádio Camp Nou até 2026 (20 milhões de euros) e tem opção para as próximas oito temporadas (2026-2034) por 160 milhões de euros.
A empresa sueca poderá ainda beneficiar de outras vantagens segundo a imprensa catalã, como a criação de um torneio de verão em seu nome, o patrocínio de camisolas juvenis, bilhetes VIP para os jogos do Barça, e poderá colocar o nome na sala de imprensa, na zona mista e nos bancos.
A votação do acordo pelo clube hoje foi a primeira online da história do clube catalão, com 901 dos 4.478 representantes dos sócios a inscreverem-se para participar, tendo 625 aprovado o acordo, 49 votado contra e 27 votado em branco.
"Este é um dos melhores contratos da história do Barça", disse o presidente Joan Laporta durante a assembleia geral extraordinária realizada no domingo.
O atual patrocinador da primeira equipa masculina, a gigante japonesa de comércio eletrónico Rakuten, irá ver o contrato com o clube terminar em 30 de junho, assim como o da primeira equipa feminina, a empresa de ferramentas DIY Stanley.
"Um dos compromissos do Spotify é oferecer em breve a plataforma no idioma catalão. É uma empresa sensível aos valores e ao idioma do Barça", afirmou Laporta.
Juli Guiu, outro gerente do clube, também disse que o clube está em negociações com o gigante sueco para dar descontos aos adeptos do Barça na assinatura paga do Spotify.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam