Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogador do Barcelona celebrou o 18.º aniversário
Seguir Autor:
A festa dos 18 anos de Lamine Yamal continua envolta em polémica. Depois de se ter falado na presença de prostitutas, soube-se que o jogador terá contratado pessoas com nanismo, o que motivou uma queixa do Ministério dos Direitos Sociais, que pediu ao Ministério Público, ao Provedor de Justiça e ao Gabinete de Combate aos Crimes de Ódio que investiguem o sucedido. A ideia é perceber se, ao abrigo das leis do país - que proíbem espetáculos que ridicularizem pessoas portadoras de deficiência -, houve algum delito motivado pela presença de anões na festa.
A notícia já mereceu um contundente comunicado da Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com nanismo de Espanha e agora a imprensa espanhola, que cita a agência EFE, revela que o diretor-geral para os Assuntos da Deficiência, Jesús Martín, solicitou esclarecimentos sobre se as pessoas com nanismo foram denegridas na festa, violando a lei que proíbe tais atividades há quase três anos, mas que não ainda prevê sanções
Segundo explica a 'Marca', o governo espanhol pretende regulamentar situações do género como infrações graves, com multas que variam entre os 600 mil e 1 milhão de euros.
"Um rapaz com tantos seguidores, influencer para tanta gente jovem, fazer este tipo de festas pode ter um efeito ricochete na juventude", explicou Jesús Martín. "Preocupa-nos porque são pessoas com dinheiro, pessoas com poder, que se acham impunes", referiu aquele responsável, acrescentando: "A lei é clara todos, para os humildes e para os poderosos. Que se abram as investigações oportunas em função das conclusões e que se atue."
Factos remontam a 2010, quando o bielorrusso esteve a um passo do Benfica
Presidente do FC Barcelona enalteceu a figura do jogador holandês
Ex-internacional holandês e do Barcelona fez também a antevisão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Atlético Madrid
Defesa francês deixa muitos elogios
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre