Barça tenta resistir ao assédio do PSG a Neymar

Brasileiros afirmam que craque já aceitou proposta mas dirigente culé nega a saída do jogador

• Foto: Reuters

A possível saída de Neymar para o Paris Saint-Germain continua a ser a ‘bomba’ do momento no mercado de transferências e, apesar de o canal brasileiro Esporte Interativo ter garantido que o craque brasileiro, de 25 anos, já aceitou a oferta megalómana do PSG, o Barça não tardou a responder à ofensiva francesa.

"Continuará no Barcelona com 200 por cento de certeza", afirmou Jordi Mestre, vice-presidente desportivo do clube catalão, reiterando que "as relações com o PSG não irão mudar". "Continuam as mesmas de sempre e até já li que o próprio PSG negou a notícia", adiantou o dirigente blaugrana, em conferência de imprensa.

A proposta é tentadora: 30 milhões de euros mais bónus por cada uma das cinco temporadas de contrato, com o PSG a estar disposto a desembolsar os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão do brasileiro. Mas o Barcelona tenta resistir, para já, à ofensiva do clube francês e procurará convencer o craque a rejeitar uma mudança para Paris, apesar da pressão movida por Al Khelaïfi.

Reunião relâmpago com Antero

A imprensa espanhola dava conta de que Al Khelaïfi, proprietário do PSG, voltou de Rabat, em Marrocos – onde se encontrava, para assistir a uma conferência sobre futebol africano – para se reunir em Paris com o português Antero Henrique, diretor desportivo do PSG. A intenção é acelerar o ‘processo Neymar’. O PSG está determinado em pagar os 222 milhões da cláusula, o que o tornaria o craque no mais caro futebolista da história, de longe.

O PSG de Antero tem um reforço que pode revelar-se fundamental em todo este processo de Neymar: a chegada de Daniel Alves beneficia o clube francês, em virtude da grande relação de amizade que o lateral tem com o compatriota Neymar. Ambos jogaram juntos no Barcelona entre 2013 e 2016 e o lateral pode ajudar o PSG a convencer o amigo a rumar a Paris.

Verratti e Coutinho na lista

Se o PSG cobiça um dos craques do Barcelona, este ainda não atirou a toalha ao chão por Marco Verratti, médio do clube gaulês. O italiano continua a ser a prioridade, estando os catalães a estudar a melhor forma de convencer o vice-campeão francês.

A imprensa espanhola ainda chegou a apontar o croata Rakitic como eventual moeda de troca no negócio de Verratti, mas Robert Fernández, diretor desportivo do Barça, foi claro: "Não temos o intuito de perder bons jogadores para trazer outros bons."

Os catalães também não perdem de vista o médio brasileiro Coutinho, do Liverpool, que seria o eventual substituto de... Neymar no plantel.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Barcelona

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.