Clube busca liquidez financeira para fazer face, entre outros itens orçamentais, às recentes contratações
O Barcelona anunciou esta sexta-feira ter cedido mais 15% dos direitos televisivos dos seus jogos na Liga espanhola ao grupo norte-americano Sixth Street nos próximos 25 anos, sem precisar a verba envolvida no negócio.
O clube catalão já tinha vendido 10% dos direitos de transmissão televisiva pelo mesmo período àquele conglomerado de investimento por 207,5 milhões de euros na passada semana.
Relacionadas
"No total, a Sixth Street vai ficar com 25% dos direitos televisivos do clube na Liga nos próximos 25 anos", lê-se no comunicado do Barça, enquanto a imprensa espanhola avança que o encaixe ronda os 400 milhões de euros.
O emblema espanhol busca liquidez financeira para fazer face, entre outros itens orçamentais, às recentes contratações do avançado polaco Lewandowski e do extremo brasileiro Raphinha, respetivamente por cerca de 45 e de 70 milhões de euros.
No verão passado, o regressado presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciou que a dívida total do clube, após auditoria, se cifrava em 1,35 mil milhões de euros.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam