Xavi e Fermín falaram do defesa, que foi ausência na partida
João Cancelo não esteve presente na vitória do Barcelona frente ao Atlético Madrid (3-0) deste domingo. Inicialmente pensou-se que o internacional português estaria de fora da convocatória de Xavi por estar lesionado, mas a imprensa espanhola acabou por revelar que ausência deveu-se a um problema pessoal. No final do jogo, Xavi deixou rasgados elogios ao jogador.
"O João Cancelo é um rapaz muito sensível, uma pessoa extraordinária com um coração muito grande. Ficou muito afetado por não ter podido estar hoje com a equipa. Por isso é que o Fermín lhe dedicou a vitória. Ele quer jogar, quer estar, tem um compromisso e uma dedicação tremendos. Dedicamos esta vitória ao Cancelo e a todos os que não puderam estar aqui", disse o treinador dos blaugrana na conferência de imprensa de rescaldo da partida.
Relacionadas
Já depois do apito final, nas entrevistas rápidas, Fermín tinha dedicado o triunfo do Barcelona a João Cancelo: "Queria dedicar esta vitória ao Cancelo, que está a passar por um momento difícil".
Recorde-se que o lateral faz parte da lista de convocados de Roberto Martínez para os compromissos da Seleção Nacional com a Suécia e a Eslovénia.
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus