Decisão levada a cabo pelo "incumprimento das obrigações"
O Barcelona vai encerrar a bancada do Estádio Olímpico Lluís Companys destinada às suas claques por tempo indeterminado, face ao "incumprimento das obrigações" desses grupos de adeptos, anunciou esta terça-feira o líder da Liga espanhola.
"O Barcelona anuncia que, a partir de hoje, a bancada destinada às claques no Estádio Olímpico, Montjuïc, foi suspensa devido à falha dos seus grupos membros em cumprir certas obrigações que tinham acordado com o clube", justificou o emblema culé, em comunicado.
O Barça indicou ainda que, "após repetidas advertências, iniciou o processo de pagamento das multas impostas ao clube devido ao comportamento dos adeptos naquela bancada na temporada passada", que resultou "14 ações disciplinares por violações dos regulamentos atuais".
Os grupos de adeptos "receberam até três prazos separados para cumprir com as suas obrigações, com o último a expirar à meia-noite de ontem [segunda-feira] sem nenhuma resolução", de acordo com o emblema catalão.
O campeão espanhol, que vai receber o Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões, em 21 de janeiro, joga na condição de visitado no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, enquanto as obras em Camp Nou estão prestes a ficar concluídas, com o regresso a estar agendado para fevereiro.
Resultados financeiros de 2024/25
Surpresa no campeonato espanhol
Catalães disseram 'não' por motivos de segurança e At. Madrid vai aproveitar o 'lugar vago'...
Clube queixou-se e RFEF retirou o craque da convocatória
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos