Barcelona foge ao vento antes da meia-final da Taça do Rei

Catalães defrontam hoje o Atlético Madrid após viagem antecipada devido ao mau tempo

Seguir Autor:

Jules Koundé durante o treino na véspera do clássico
Jules Koundé durante o treino na véspera do clássico • Foto: FC Barcelona/X

O mau tempo também se faz sentir no país vizinho e obrigou o Barcelona a fazer uma mudança de planos à última hora. Os catalães defrontam esta noite o Atlético Madrid na 1.ª mão da meia-final da Taça do Rei e tinham planeado viajar hoje de manhã para a capital espanhola. Mas o alerta da Proteção Civil devido a um temporal previsto hoje na Catalunha, com previsões de rajadas de vento que podem ultrapassar os 100 km/h, fez o Barcelona viajar ontem à noite.

Imprevistos à parte, Hansi Flick apareceu na conferência de imprensa de língua afiada, sobretudo quando questionado sobre uma suposta facilidade do Barcelona em chegar às meias-finais por não ter defrontar qualquer equipa da La Liga. "Perguntem ao Real Madrid [merengues foram eliminados da Taça do Rei pelo Albacete]. Penso que esta foi a resposta adequada, porque temos de respeitar as equipas da segunda ou terceira divisão na Taça", atirou o técnico alemão do Barça.

Já o At. Madrid aposta forte na Taça do Rei, uma vez que os 13 pontos de desvantagem para os catalães no campeonato são uma montanha difícil para escalar. "Como qualquer equipa que joga em casa, queremos vencer o jogo", atirou Diego Simeone.

Guedes com a corda toda

A Real Sociedad está mais perto da final após vencer (1-0) em casa do Ath. Bilbao, no clássico do País Basco. Gonçalo Guedes confirmou o bom momento de forma ao fazer a assistência para o golo de Turrientes (62’). O extremo esteve envolvido em 8 golos em 9 jogos pela Real Sociedad em 2026 em todas as provas (4 golos e 4 assistências).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas