Barcelona já faz contas: despedir Xavi e a sua equipa técnica pode custar 20 milhões

Treinador tem mais um ano de contrato

• Foto: Reuters

Joan Laporta já terá decidido despedir Xavi, depois das declarações proferidas pelo treinador, em que se queixou das limitações financeiras e do fraco investimento no plantel, mas o presidente do Barcelona vai tentar antes de mais chegar a um acordo com o técnico.

É que Xavi e a sua equipa técnica têm mais um ano de contrato e um despedimento sem qualquer tipo de negociação pode custar aos já de si debilitados cofres dos blaugrana qualquer coisa como 20 milhões de euros.

A saída do técnico parece mais do que certa pois, além da direção, a imprensa catalã conta que há jogadores no balneário que não se importavam de o ver pelas costas. Serão os casos de Robert Lewandowski, Vitor Roque, Raphinha, Ronald Araújo e até João Félix.

Em Espanha fala-se da possível promoção de Rafael Márquez da equipa B dos blaugrana à equipa principal, mas também já foi apontado o nome de Sérgio Conceição. Deco, que é amigo pessoal do treinador do FC Porto, esteve em Portugal nos últimos dias alegadamente para tratar de assuntos pessoais, mas há quem garanta que por detrás da viagem estará um encontro do diretor desportivo do Barcelona com o técnico dos dragões.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas