Lateral brasileiro fez 79 jogos ao serviço da formação de Sevilha
O defesa direito Emerson Royal regressa ao Barcelona, depois de duas épocas e meia cedido ao Bétis, informaram esta quarta-feira os dois clubes espanhóis.
"O FC Barcelona comunicou ao Real Bétis Balompié que exerce o seu direito de recuperar Emerson Royal, que jogou por empréstimo na equipa andaluza nas duas últimas épocas", referem os catalães em comunicado no seu site oficial.
Também na sua página, o Bétis diz que, "tal como estava previsto no acordo entre o Real Bétis e o FC Barcelona", o jogador passa a pertencer aos catalães a partir de 1 de julho, e que o Bétis "reserva 20% de uma futura venda do internacional brasileiro".
Em duas temporadas e meia em Sevilha, Emerson disputou 79 jogos, marcou cinco golos e fez 10 assistências.
O defesa, de 22 anos, foi contratado em janeiro de 2019 pelo Barça ao Atlético de Mineiro, por 12 milhões de euros, mas não chegou a jogar na equipa catalã, sendo cedido logo nessa metade de época ao Bétis.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque