Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Empresa do ex-responsável da arbitragem espanhola recebeu quase sete milhões de euros por suposta assessoria verbal ao clube
Seguir Autor:
O Barcelona e o seu antigo presidente Josep Maria Bartomeu vão responder em tribunal por alegada corrupção desportiva consumada em pagamentos milionários ao ex-dirigente da arbitragem José María Enríquez Negreira, revela a agência EFE, citando fontes judiciais.
O caso de corrupção surge na sequência de investigações que o ministério público de Barcelona iniciou há cerca de um ano e que dão conta de que a empresa do antigo responsável da arbitragem espanhola recebeu quase sete milhões de euros por suposta assessoria, verbal, ao clube, entre 2001 e 2018.
Relacionadas
A Procuradoria-Geral do Estado espanhol está agora a analisar a denúncia do ministério público, na qual o clube catalão é associado ao crime de corrupção em negócios de forma continuada.
Supostas irregularidades fiscais cometidas pela empresa de Negreira expuseram, em maio de 2022, os pagamentos recebidos pelo antigo vice-presidente da Comissão Técnica de Árbitros.
Além do dirigente supostamente corrompido, também o FC Barcelona, enquanto pessoa jurídica, o seu antigo presidente Josep Maria Bortomeu e outros membros da direção vão responder pelos factos em causa.
"O que ficou claro é que o FC Barcelona nunca comprou árbitros, nem nunca teve intenção de o fazer. Nunca! A contundência dos fatos contradiz aqueles que tentam mudar a história. Estamos novamente fortes. Nada disto é casual", comentou o atual presidente, Joan Laporta.
Central formado no Barcelona pegou de estaca no Dínamo Zagreb
Raphinha e e Lewandowski bisaram na goleada por 7-2 após empate na primeira mão
Técnico vai renovar com os catalães até 2028
Presidente do Barcelona confirmou ainda intenção de renovar com Hansi Flick
Apuramento dos leões para os 'quartos' da Champions permitiram Porugal reforçar o 6.º lugar
Treinador do Al Nassr com artigo de opinião semanal no nosso jornal
«Coisas boas têm acontecido à Venezuela ultimamente. Qual será o segredo... 51.º Estado?»
Calvário do guarda-redes do Celtic começou num jogo da Dinamarca contra Portugal. "Estou destroçado", afirma