Jordi Termes, de 51 anos, critica duramente a atual direção dos blaugrana numa entrevista ao jornal 'Sport'
Jordi Termes, empresário de 51 anos, teceu duras críticas à presidência de Joan Laporta no Barcelona numa entrevista ao jornal 'Sport', deixando claro que vai candidatar-se à liderança do clube. Sócio número 33.488, o empresário foi o criador da plataforma 'Bizum' em Espanha (semelhante ao MB Way), que vendeu, depois, a um fundo de investimento norte-americano, ficando com os recursos e a disponibilidade para se dedicar ao Barça.
"Penso que serei o próximo presidente do Barça", atirou o empresário, não poupando a gestão de Laporta. "O Barcelona aumentou a sua dívida e reduziu o património. Portanto, economicamente está pior do que quando Laporta chegou. Não temos campo... Certamente na Catalunha há empresas muito fortes que podiam ter construído o Camp Nou, não era preciso ir à Turquia. Não temos bons profissionais, os bons fogem do Barça", lamentou.
Termes considerou mesmo que o clube "está a morrer". "O Barça, como qualquer empresa, tem de gerar dinheiro", atirou o empresário, dando o exemplo do Girona, que registou lucros na ordem dos 60 milhões de euros. "E ainda marcaram-nos 8 golos! Isto é gestão."
"Os sócios querem manter a propriedade do clube e eu sou mais um sócio. O Barça não pode morrer. Mas as coisas estão difíceis", acrescentou, recusando-se a apresentar, pelo menos agora, uma moção de censura à atual direção. "Não temos estádio, estamos a deixar de encaixar 200 milhões e, caramba, paralisar o clube agora... Estamos a tentar fazer uma equipa competitiva mas não estamos a conseguir. Vamos ver como será este ano. Não temos dinheiro, não temos bons profissionais porque eles vão embora... Não podemos penalizar o clube porque não falta assim tanto para as eleições [2026]."
Jogador do Barcelona tornou pública a separação com a artista argentina
Golos dos catalães foram apontados por Yamal, Ferrán e Rashford. Rafa Mir apontou o golo solitário do Elche
É a primeira derrota da equipa catalã esta temporada
Barcelona esclarece problema físico da internacional portuguesa em comunicado
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão