Carles Miñarro tinha 53 anos e estava no Barça desde 2017
Os jogadores do Barcelona e do Osasuna já estavam nos balneários a ultimar os preparativos para entrar em campo, mas o jogo acabou por ser suspenso e adiado devido à morte súbita de Carles Miñarro, médico dos catalães de 53 anos. A notícia foi comunicada aos jogadores pelo presidente Joan Laporta já no balneário, deixando-os naturalmente abalados. De acordo como o 'Mundo Deportivo', foram os capitães do Barça que pediram a suspensão do jogo.
“O FC Barcelona lamenta comunicar a triste notícia do falecimento do médico da equipa principal, Carles Miñarro Garcia, esta tarde. Por esse motivo, o jogo fica adiado para nova data”, revelou o clube. A Liga confirmou pouco depois que a partida será reagendada posteriormente. Com 53 anos, Carles Miñarro estava no Barça desde 2017, mas só começou esta época a desempenhar funções na equipa principa. O médico sofreu um enfarte no hotel onde os catalães se concentraram para o jogo.
Relacionadas
O jornal catalão adianta que Carles Miñarro esteve com equipa desde bem cedo, como é habitual, não tendo dado sinais de qualquer indisposição. Estava concentrado no hotel com a equipa, almoçou com o plantel e até avaliou a situação de Lewandowski, aconselhando a que fosse poupado frente ao Osasuna. Morreu durante a sesta.
Carles Miñarro não apareceu à hora que a equipa saiu para o estádio, segundo o 'As', primeiro sinal de que alguma coisa não estava bem, confirmando-se depois que tinha falecido
Onda de solidariedade
A notícia da morte de Carles Miñarro gerou inúmeras manifestações de solidariedade com o Barcelona, em Espanha e não só. O Real Madrid expressou condolências ao rival, mas Bruno Lage também o fez. “Antes de mais queria manifestar as nossas condolências ao Barcelona”, disse o técnico do Benfica logo a abrir a conferência de imprensa após o triunfo sobre o Nacional. Recorde-se que os encarnados visitam o Barcelona na 3ª feira, na 2ª mão dos outavos da Liga dos Campeões.
Jogo grande entre os blaugrana e o PSG volta a estar em destaque
Novo vínculo é válido até 2029
Brasileiro admite que ‘balançou’ com proposta da Arábia Saudita
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses