Dani Alves e as apostas do Barcelona no mercado de verão: «Não gastaria dinheiro no Haaland»

Central brasileiro dos catalães considera que Mbappé seria um investimento muito mais seguro

• Foto: EPA
Dani Alves regressou ao Barcelona, aos 38 anos, com a missão de ajudar. De ajudar a colocar os blaugrana de novo na ribalta, de reerguer um dos maiores clubes de Espanha e do Mundo. O defesa brasileiro, que tinha rescindido com o São Paulo, congratula-se com o que já foi alcançado sob a liderança de Xavi.

"O Barça voltou a competir e a entusiasmar as pessoas, independentemente do que consigamos no final da temporada. Antes os adeptos iam a Camp Nou sem saber o que iam ver, perdera-se o respeito pelo clube. Agora toda a gente sabe que somos uma equipa competitiva e que vamos suar a camisola", explicou o internacional canarinho, numa entrevista ao jornal 'Sport'.

Alves recorda que quando chegou à Catalunha encontrou um balneário "com a autoestima em baixo". "Não podes render ao máximo se não acreditares em ti. É muito importante que te sintas o mais bonito, o mais interessante, é uma questão mental. Quando a mente é fraca, o que vem de fora pode destroçar-te. Por que não posso ser hoje o que fui no passado? Posso ser muito mais, até..."

Erling Haaland e até Kylian Mbappé são jogadores que já foram apontados ao Barcelona para o próximo verão, mas Dani Alves considera que o clube não devia apostar no norueguês. "No futebol de hoje em dia não se dá tempo para que os jovens se desenvolvam. O desporto exige o máximo agora, no momento. No entanto, eu não defendo que se gaste muito dinheiro em determinados jogadores."

O jornalista insiste no nome de Haaland. "Não. Sinceramente, não gastaria muito dinheiro no Haaland. No Mbappé sim, mas no Haaland não. Se fosse diretor desportivo apostaria no Mbappé, parece-me mais completo em todos os aspetos. Se vais fazer um grande investimento, tens de ter o melhor. Se dependesse de mim, apostaria no Mbappé."

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Barcelona

Notícias

Notícias Mais Vistas