Supertaça arranca esta quarta-feira: Flick lamenta a ausência do médio e Valverde respira de alívio
Dani Olmo, um dos dois jogadores (o outro é Pau Víctor) que deixaram de constar na lista de inscritos do Barcelona a partir de janeiro, é tema incontornável antes do jogo com o Athletic Bilbao, respeitante à meia-final da Supertaça. Hansi Flick chora de tristeza por em princípio não contar com ele para o desafio de hoje em Jedá (Arábia Saudita), enquanto Ernesto Valverde chora de alegria por o rival ficar sem um grande trunfo. O estado de espírito de ambos pode, todavia, alterar-se ainda antes de a bola começar a rolar. Porquê? Porque o Barça entregou ontem uma providência cautelar no Conselho Superior do Desporto (CSD), procurando reativar a inscrição do médio ofensivo e do avançado. Se o CSD aceder à sua pretensão e a resposta for dada em tempo útil, a dupla poderá alinhar já hoje.
Flick admite que a ausência dos dois jogadores constitui um rombo para o conjunto blaugrana. "Claro que nos vai afetar, mas também serve para nos unirmos. Temos de provar que somos uma equipa. Creio que a decisão do CSD não sairá amanhã (hoje), mas vamos esperar. Temos de focar-nos no jogo e ganhá-lo", diz o técnico dos culés, adiantando que Yamal está recuperado e deve ser titular.
Valverde esfrega as mãos de satisfação devido à indisponibilidade de Olmo. "É um jogador extraordinário. Para nós é melhor que ele não jogue. Não somos favoritos, mas tudo faremos para vencer a Supertaça", afirma o treinador do Athletic.
O caso Olmo e Pau suscita ainda uma reação inusitada de Raphinha. "Se estivesse noutro clube e visse o que lhes está a acontecer, talvez pensasse duas vezes antes de vir para cá", frisa o extremo dos culés... o qual levou minutos depois um raspanete do presidente Joan Laporta.
Alaba e Samú Costa aptos
Amanhã em Jedá, o jogo entre o Real Madrid e o Maiorca fica para já marcado pelas convocatórias de Alaba e Samú Costa. O defesa austríaco dos blancos não joga desde 17 de dezembro... de 2023 devido a uma lesão no joelho esquerdo, enquanto o médio luso está de fora desde 6 de dezembro de 2024 por causa de um problema no músculo sóleo da perna esquerda.
Histórico treinador do Arsenal considera que merengues foram superiores
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão