Deco não continuará no Barcelona se Joan Laporta perder as eleições

Candidato Víctor Font já informou que o ex-internacional português não será o 'seu' diretor desportivo caso vença no ato eleitoral de 15 de marcço

Seguir Autor:

Deco, diretor desportivo do Barcelona
Deco, diretor desportivo do Barcelona • Foto: Barcelona

Falta pouco mais de um mês para o Barcelona ir a eleições. No dia 15 de março, os sócios do emblema catalão vão às urnas para escolher o próximo presidente do clube, com Joan Laporta, o atual líder, a ter para já quatro adversários a correr pelo lugar na liderança.

Um deles é Víctor Font, segundo candidato mais votado nas eleições de 2021, e que já anunciou não contar com Deco na sua lista. "Deco não será o meu diretor desportivo. Vamos montar uma estrutura que encaixe melhor com Hansi Flick. Não posso adiantar um nome, até porque essa pessoa ainda tem contrato. Não terei pessoas que não tenham nada a ver com toda a estrutura desportiva", assegurou, em entrevista à RAC1.

Recentemente, o próprio treinador do Barcelona assumiu estar com o ex-internacional português. "Estou muito contente com a situação atual com o Deco. Temos confiança mútua, acreditamos muito um no outro e isso é muito positivo. Procuramos os mesmos jogadores e temos a mesma filosofia. Estamos ambos focados naquilo que é preciso fazer. Nunca tinha experimentado algo assim", disse na antevisão ao encontro com o Maiorca, que o Barcelona venceu por 3-0.

Apesar de as eleições decorrerem a 15 de março, o novo presidente só assumirá funções a 1 de julho, dando assim início a um ciclo de cinco anos que terminará a 30 de junho de 2031.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Barcelona
Notícias
Notícias Mais Vistas