Lamine Yamal: «Não sabia o que fazer. O apagão deixou-nos nervosos»

Extremo, de apenas 17 anos, poderá chegar amanhã aos 100 jogos pela equipa principal do Barcelona

Lamine Yamal
Lamine Yamal • Foto: AP

É já esta quarta-feira, nas meias-finais da Liga dos Campeões diante do Inter, que Lamine Yamal, de apenas 17 anos, poderá chegar aos 100 jogos pela equipa principal do Barcelona. Apesar da número redondo e da tenra idade, o extremo não parece acusar a pressão. E recusa comparações.

"Não tenho tido medo, mas tenho motivação e borboletas na barriga. Deixei o medo no parque do Mataró há muito tempo", referiu Lamine Yamal na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os italianos. "Não me comparo com ninguém, muito menos com Messi. Deixo isso para vocês. Tento ser eu próprio e fazer o meu próprio caminho. Admiro-o como o melhor da história, mas não me comparo a ele".

"Enquanto eu ganhar não me podem dizer nada, mas quando me ganharem podem", disse ainda, quando questionado sobre as críticas dos adeptos do Real Madrid na sequência da vitória do Barcelona na Taça do Rei. 

O dia de ontem ficou marcado pelo apagão que deixou Portugal, Espanha e outras zonas da Europa às escuras. Lamine Yamal foi naturalmente questionado sobre como viveu o sucedido: "Não sabia o que fazer. Passei o dia aqui. O apagão deixou-nos todos nervosos. Mas estamos a pensar na meia-final, que é o mais importante neste momento".

2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Barcelona
Notícias
Notícias Mais Vistas