Jornal 'As' revela que o diretor desportivo recebeu ordens do presidente para procurar um novo treinador
As declarações de Xavi antes do jogo de ontem com o Almería caíram mal na direção do Barcelona e, segundo avança a imprensa da Catalunha, Joan Laporta deu ordens a Deco e à direção desportiva do clube para procurarem um novo treinador para a próxima época. E o nome de Sérgio Conceição já veio à baila...
O técnico espanhol queixou-se da falta de recursos económicos para fazer face a operações importantes, bem como para reforçar o plantel, afiançando que, nos moldes atuais, será difícil aos blaugrana competir com o Real Madrid ou na Europa.
Relacionadas
Acontece que umas semanas antes, em casa de Laporta, Xavi terá dito exatamente o oposto, que tinha confiança num plantel que apenas precisava de uns retoques. Laporta não gostou do 'volte face' no discurso do técnico e nem acompanhou a equipa ontem a Almería, onde o Barcelona venceu, por 2-0.
O 'As' lança o nome de Sérgio Conceição como candidato à sucessão de Xavi e revela que Deco, o diretor desportivo, viajou "repentinamente" para Portugal, "supostamente para tratar de um assunto pessoal, mas com o nome de Sérgio Conceição, técnico do FC Porto e seu amigo pessoal, na carteira".
Já em Barcelona os conselheiros de Laporta dizem-lhe que para iniciar um novo projeto precisa de um treinador que traga novas ideias, ar fresco, ambição e otimismo, caraterísticas que não neste momento não serão apresentadas por Xavi.
Conjunto catalão só desbloqueou a partida no último quarto de hora
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA