Laporta responde a Florentino Pérez: «Demonstram uma profunda 'barcelonite'»

Presidente do Barcelona quebra pela primeira vez o silêncio sobre declarações do presidente do Real Madrid, nas quais criticou a arbitragem e lembrou o 'Caso Negreira'

Laporta
Laporta • Foto: AP

As declarações do último fim de semana de Florentino Pérez, na assembleia geral do Real Madrid, nas quais criticou a arbitragem e lembrou o 'Caso Negreira', continuam a dar que falar em Espanha. Depois de Javier Tebas, Juan Laporta também criticou duramente o presidente dos merengues, considerando que tem uma obsessão com o Barcelona.

"Demonstram uma profunda 'barcelonite'. Têm de falar do Barcelona para justificar não sei o quê... Estão a esticar o tema Negreira como uma chiclete porque sabem que não há nada, mas é a sua maneira de justificar uma coisa que não é verdade. O Barcelona nunca comprou um árbitro", começou por referir o presidente do Barcelona, citado pelo jornal 'As'. 

Mas Juan Laporta foi mais longe e acusou os árbitros de favorecerem o Real Madrid: "O Barcelona geralmente não é favorecido pelos árbitros, o que é certo é que sempre favoreceram o Real Madrid. Na semana passada, o Real Madrid marcou dois golos que, para mim, não foram. Um deles foi marcado com a mão por Bellingham e no outro Vinícius partiu o nariz a Iñaki. Esses dois golos não deveriam ter sido validados e agora o Barcelona estaria na liderança da La Liga". 

E prosseguiu: "Têm mania de perseguição contra a melhor fase da história do Barcelona. Não gostaram que o Barcelona fosse a referência mundial de 2004 a 2015. Fomos hegemónicos e querem procurar justificações onde não há. Éramos a equipa que jogava melhor, reconhecida e admirada por todo o mundo. Que não procurem desculpas de mau pagador". 

Por Teresa Dinis Oliveira
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Barcelona
Notícias
Notícias Mais Vistas