Os antigos futebolistas Henrik Larsson e Alfred Schreuder vão integrar a equipa técnica do Barcelona, liderada pelo holandês Ronald Koeman, anunciou esta sexta-feira o clube catalão.
"O FC Barcelona chegou a acordo com Alfred Schreuder e Henrik Larsson para a sua incorporação na equipa técnica dirigida por Ronald Koeman. Ambos assinaram contrato até junho de 2022", refere uma nota divulgada pelo clube, que na segunda-feira prescindiu dos serviços do treinador Quique Setién.
Relacionadas
O sueco Henrik Larsson, de 48 anos, volta ao clube catalão 13 anos depois de ter deixado Camp Nou como jogador, e volta a juntar-se a Koeman, ao lado que quem jogou entre 1995 e 1997 no Feyenoord.
Depois de ter terminado a carreira de futebolista, em 2009, Larsson treinou três clubes suecos: o Landskrona, o Falkenbrg e o Helsingborg.
O holandês Alfred Schreuder, de 47 anos, iniciou a carreira de treinador em 2007, logo depois de ter deixado os relvados, tendo passado pelos holandeses do Ajax, do Vitesse e do Twente, e pelos alemães do Hoffenheim.
Na quarta-feira, o FC Barcelona anunciou a contratação de Ronald Koeman, que orientou o Benfica em 2005/06, por duas épocas para render Quique Setién, dispensado após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, com a missão de fazer esquecer uma época dececionante.
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS