Os antigos futebolistas Henrik Larsson e Alfred Schreuder vão integrar a equipa técnica do Barcelona, liderada pelo holandês Ronald Koeman, anunciou esta sexta-feira o clube catalão.
"O FC Barcelona chegou a acordo com Alfred Schreuder e Henrik Larsson para a sua incorporação na equipa técnica dirigida por Ronald Koeman. Ambos assinaram contrato até junho de 2022", refere uma nota divulgada pelo clube, que na segunda-feira prescindiu dos serviços do treinador Quique Setién.
Relacionadas
O sueco Henrik Larsson, de 48 anos, volta ao clube catalão 13 anos depois de ter deixado Camp Nou como jogador, e volta a juntar-se a Koeman, ao lado que quem jogou entre 1995 e 1997 no Feyenoord.
Depois de ter terminado a carreira de futebolista, em 2009, Larsson treinou três clubes suecos: o Landskrona, o Falkenbrg e o Helsingborg.
O holandês Alfred Schreuder, de 47 anos, iniciou a carreira de treinador em 2007, logo depois de ter deixado os relvados, tendo passado pelos holandeses do Ajax, do Vitesse e do Twente, e pelos alemães do Hoffenheim.
Na quarta-feira, o FC Barcelona anunciou a contratação de Ronald Koeman, que orientou o Benfica em 2005/06, por duas épocas para render Quique Setién, dispensado após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, com a missão de fazer esquecer uma época dececionante.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"