Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Walid Regragui, selecionador marroquino, contou que tentou convencer o extremo do Barça a representar os magrebinos
Seguir Autor:
Lamine Yamal soma 19 internacionalizações pela seleção espanhola, é campeão europeu e uma das principais figuras da La Roja. Contudo, houve outro país que tentou repescar os serviços do jovem prodígio do Barcelona, como revelou Walid Regragui, selecionador de Marrocos.
"Tentámos de tudo para convencê-lo com o projeto que temos para a CAN que se vai jogar em Marrocos [este ano] e para o Mundial'2030 e com o carinho que todo o país ia dar ao Lamine", relatou o treinador, em entrevista ao 'Chiringuito'.
Regragui contou que o convite foi prontamente rejeitado, mas elogiou o respeito e a honestidade do extremo de 17 anos: "O rapaz nunca mentiu. Dois ou três dias depois de falar com ele, ligou-me com respeito e disse: 'Mister, obrigado pelo carinho, mas vou escolher a Espanha. Sinto-me espanhol'. É um miúdo muito honesto."
Relacionadas
Recorde-se que o craque tinha a possibilidade de representar os leões do Atlas por ter pai marroquino. Teria também a opção da Guiné-Equatorial, que é o país da sua mãe.
Embora não possa contar com o jogador, Walid Regragui aproveitou para lhe desejar sorte e enaltecer tudo o que tem feito em tão tenra idade: "Lamine Yamal é um craque geracional. Elegeu Espanha, mas desejamos-lhe toda a sorte do mundo. O que ele faz nesta idade é incrível."
Atlético de Madrid e Barcelona medem forças este sábado pelas 20:00
Presidente do Barcelona recusou ainda tornar obrigatório saber a língua catalã para jogar no clube
Jovem craque do Barcelona esteve à conversa com Guti
Extremo espanhol ficou visivelmente abalado com a situação e lançou um comunicado nas redes sociais
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9