Craque argentino concedeu uma entrevista ao 'Sport', onde assumiu sentir mágoa pela forma como abandonou o clube
Lionel Messi regressou no último domingo a Camp Nou para uma visita relâmpago ao estádio onde tantas memórias colecionou. Em publicação no Instagram, onde se mostrou no relvado do renovado recinto do Barcelona, o craque argentino mostrou-se nostálgico e revelou guardar alguma mágoa pela forma como acabou por sair do clube.
Esta terça-feira, o jornal espanhol 'Sport' publicou uma longa entrevista a Lionel Messi, realizada antes da visita relâmpago do craque argentino a Barcelona, onde o '10' do Inter Miami assumiu ter "muita vontade" em regressar à cidade que durante tantos anos chamou de 'casa'.
"Tenho muita vontade de ir para lá, sentimos muita falta de Barcelona, os miúdos estão sempre a falar, e a minha mulher também, falamos sobre Barcelona, sobre a ideia de voltar a viver lá. É lá que temos a nossa casa, tudo, por isso é isso que desejamos. Tenho muita vontade de voltar ao estádio quando estiver pronto, porque desde que fui para Paris não voltei ao Camp Nou e depois eles foram para o Montjuïc. Vai ser estranho voltar ao novo estádio e vê-lo, porque a última vez que o vi foi há muito tempo e vai ser emocionante voltar a viver e recordar tudo o que foi aquilo, apesar de o estádio ser diferente. Agradecido pelo carinho de sempre e nada mais a dizer, só obrigado", disse.
A saída de Barcelona ainda é algo que inquieta Lionel Messi, como o próprio revelou nesta entrevista. "Fiquei com uma sensação estranha depois de ter saído, pela forma como tudo aconteceu, por ter acabado por jogar os meus últimos anos sem público, por causa da pandemia. Depois de tudo o que vivi lá, não saí como imaginava, como sonhava. Eu imaginava, como disse, jogar toda a minha carreira na Europa, em Barcelona, e depois vir para cá [Estados Unidos], como fiz, porque era o que eu pensava, o que eu queria. E bem, a despedida também foi um pouco estranha, pela situação, por tudo. Mas acho que o carinho das pessoas sempre vai estar presente, por tudo o que passámos", sublinhou.
Recorde-se que Lionel Messi, atualmente com 38 anos, renovou no passado dia 23 de outubro com o Inter Miami até dezembro de 2028, onde terá 41 anos.
Declarações de Diego Rivas, secretário-geral da Associação de Futebolistas Espanhóis, à margem da Gala de Prémios da AFE
Craque argentino concedeu uma entrevista ao 'Sport', onde assumiu sentir mágoa pela forma como abandonou o clube
Ponta-de-lança polaco, de 37 anos, recusa mudar-se para um campeonato como o da Arábia Saudita
Craque argentino regressou ao clube com uma pequena ajuda... e na companhia de Rodrigo de Paul
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos