Valverde deixou também uma palavra aos jogadores do plantel, do qual faz parte Nélson Semedo, enaltecendo "o trabalho e o esforço"
Messi deixou esta terça-feira uma mensagem a Ernesto Valverde, treinador que foi substituído no o comando técnico do Barcelona por Setién.
"Obrigado por tudo, míster. Estou certo que o teu futuro será genial para onde quer que vás porque, além de um grande profissional, és uma magnífica pessoa. Muita sorte e um abraço grande", escreveu o craque argentino nas redes sociais.
Relacionadas
Valverde despediu-se esta terça-feira da equipa garantindo que viveu momentos alegres, com vitórias e títulos, mas também alturas duras e difíceis."Queridos 'culés', a minha etapa como técnico do FC Barcelona chegou ao fim. Foram duas temporadas e meia muito intensas, nestes tempos vivi momentos muito alegres, celebrando vitórias e títulos, mas também outros difíceis. Mas, acima de tudo, quero destacar a experiência vivida e o carinho que senti de vós", refere Valverde, numa carta aberta.
O técnico, despedido após a eliminação dos catalães na meia-final da Supertaça espanhola, agradeceu ao presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e à direção "a oportunidade e a confiança".
Valverde deixou também uma palavra aos jogadores do plantel, do qual faz parte Nélson Semedo, enaltecendo "o trabalho e o esforço" que permitiram a todos "celebrar quatro títulos juntos", acrescentando: "Quero desejar-vos toda a sorte do mundo, a vós, e ao novo técnico, Quique Stién".
A mensagem de Ernesto Valverde, cuja saída e a substituição por Setién foi anunciada na segunda-feira, termina com uma expressão em catalão, dando vivas ao Barcelona e à Catalunha.
O técnico, de 55 anos, orientava os 'blaugrana' desde a temporada de 2017/18, tendo conquistado dois campeonatos (2017/18 e 2018/19), uma Taça do Rei (2017/18) e uma Supertaça de Espanha (2018/19) ao serviço dos catalães.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'