Valverde deixou também uma palavra aos jogadores do plantel, do qual faz parte Nélson Semedo, enaltecendo "o trabalho e o esforço"
Messi deixou esta terça-feira uma mensagem a Ernesto Valverde, treinador que foi substituído no o comando técnico do Barcelona por Setién.
"Obrigado por tudo, míster. Estou certo que o teu futuro será genial para onde quer que vás porque, além de um grande profissional, és uma magnífica pessoa. Muita sorte e um abraço grande", escreveu o craque argentino nas redes sociais.
Relacionadas
Valverde despediu-se esta terça-feira da equipa garantindo que viveu momentos alegres, com vitórias e títulos, mas também alturas duras e difíceis."Queridos 'culés', a minha etapa como técnico do FC Barcelona chegou ao fim. Foram duas temporadas e meia muito intensas, nestes tempos vivi momentos muito alegres, celebrando vitórias e títulos, mas também outros difíceis. Mas, acima de tudo, quero destacar a experiência vivida e o carinho que senti de vós", refere Valverde, numa carta aberta.
O técnico, despedido após a eliminação dos catalães na meia-final da Supertaça espanhola, agradeceu ao presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e à direção "a oportunidade e a confiança".
Valverde deixou também uma palavra aos jogadores do plantel, do qual faz parte Nélson Semedo, enaltecendo "o trabalho e o esforço" que permitiram a todos "celebrar quatro títulos juntos", acrescentando: "Quero desejar-vos toda a sorte do mundo, a vós, e ao novo técnico, Quique Stién".
A mensagem de Ernesto Valverde, cuja saída e a substituição por Setién foi anunciada na segunda-feira, termina com uma expressão em catalão, dando vivas ao Barcelona e à Catalunha.
O técnico, de 55 anos, orientava os 'blaugrana' desde a temporada de 2017/18, tendo conquistado dois campeonatos (2017/18 e 2018/19), uma Taça do Rei (2017/18) e uma Supertaça de Espanha (2018/19) ao serviço dos catalães.
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus