Messi vai renovar logo após as férias

Contornos do novo contrato já estarão alinhavados com o pai do craque argentino

• Foto: Reuters

Com o arranque da pré-temporada do Barcelona agendada para terça-feira - embora apenas para uma pequena parte do plantel, pois as principais figuras chegarão mais tarde -, o clube catalão já se prepara para resolver uma das questões que tem preocupado mais os adeptos culés: será que Messi vai mesmo manter-se em Camp Nou?

E, segundo o 'Mundo Deportivo', o plano da turma blaugrana está definido e a renovação do contrato do craque argentino vai avançar logo após o regresso deste de férias.

Vinculado ao Barça até 2018 e com uma cláusula de rescisão no valor de 250 milhões de euros, La Pulga tem sofrido nos últimos meses com os problemas extradesportivos - foi mesmo condenado por fraude fiscal - e não têm faltado rumores a apontar para o eventual desejo de o esquerdino de 29 anos rumar a outras paragens.

Porém, o clube catalão já terá alinhavado com o pai de Messi os contornos de uma renovação que garantiria a permanência do jogador em Barcelona até 2021. E, naturalmente, em cima da mesa estará um aumento salarial, até porque, depois de Neymar ter acertado o prolongamento da ligação com os campeões espanhóis, o atual Bola de Ouro já nem será o mais bem pago do plantel blaugrana – Messi recebe 22 milhões de euros anuais e o novo contrato do brasileiro garante-lhe 25 milhões por época.

Atualmente de férias em Ibiza, Messi apenas é esperado em Barcelona dentro de uma semana, no dia 25, quando a equipa segue para Inglaterra, onde realizará o estágio de pré-época. Porém, Luis Enrique - que arrancará amanhã os trabalhos com apenas nove jogadores da equipa principal – até poderá prolongar o descanso do argentino até ao final do mês.

Por José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Barcelona

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.