O Barcelona anunciou esta quarta-feira que chegou a um acordo com o Ath. Paranaense para a transferência do brasileiro Vítor Roque, por oito temporadas, até junho de 2031, com uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.
Segundo o clube, "em princípio o jogador não fará parte do plantel antes de 2024-25", pelo que "continuará no Ath. Paranaense", embora não seja descartada "a sua incorporação no mercado de inverno se o fair play financeiro permitir".
O Barcelona pagará ao Ath. Paranaense 30 milhões de euros pelo avançado Vitor Roque, de 18 anos, em três anos, valor que pode chegar a 61 milhões de euros se todas as variáveis forem cumpridas durante os sete anos de contrato.
Nascido em Timóteo, Vitor Roque conquistou dois títulos (campeonato paranaense e sul-americano de Sub-20, no qual foi o melhor marcador, com seis golos) e estreou-se pela seleção brasileira em março, num particular com Marrocos.
Vítor Roque será o 47.º brasileiro a defender o emblema do Barcelona, contando com os jogadores da equipa B, tendo os últimos a jogar a titular sido Arthur Melo, Malcom, Neto, Emerson e Raphinha.
Presidente do Barcelona deixa muitos elogios aos dois jogadores portugueses
Internacional português atravessa agora um bom momento no Barcelona
Brasileiro e português coincidiram no Atlético Madrid, durante a temporada 2022/23
Tudo terá acontecido depois do jogo com o Atlético Madrid, que os blaugrana venceram com um golo de João Félix
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’