Internacional português cometeu um penálti no jogo com o PSG e foi muito criticado
Rio Ferdinand criticou duramente João Cancelo após o erro cometido pelo português no jogo com o PSG, na segunda mão dos quartos de final da Champions, um encontro que ditou o afastamento do Barcelona da prova. O antigo jogador inglês apelidou o defesa de "tonto" e não ficou sem resposta.
"O Ferdinand foi um grande jogador, mas tenho a certeza que também cometeu erros. Todos cometemos. Mas, claro, é o trabalho dele, é comentador e tem todo o direito de dizer o que quer", explicou o internacional português, numa entrevista à ESPN.
Relacionadas
"Aceito, é a opinião dele. Talvez a forma como concedi o penálti tenha sido algo infantil, mas pela forma como o jogo estava a decorrer naquele momento, como a minha cabeça estava... Mas pronto, aceito as críticas", acrescentou.
Cancelo só não aceita que as críticas se estendam à sua família. "Critiquem os meus desempenhos, não me importo com isso, mas não falem da minha família. Tem sido uma semana difícil, para ser honesto. Estávamos entusiasmados com a possibilidade de avançarmos na Champions. Este clube merece. Mas é uma semana que temos de deixar para trás."
O jogador, que chegou a receber ameaças, admite que não conseguiu dormir na noite depois do jogo. "Quando perdemos é uma luta para conseguir dormir porque sinto que não fiz bem o meu trabalho. Falo apenas por mim. Foi um jogo estranho, a forma como perdemos foi o que me tirou o sono. Se tivéssemos jogado 11 contra 11, teríamos conseguido vencer... Mas há que seguir em frente."
Recorde-se que o Barcelona ganhou o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao PSG, por 3-2, mas acabou esta semana eliminado em casa, por 4-1.
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos