Internacional português cometeu um penálti no jogo com o PSG e foi muito criticado
Rio Ferdinand criticou duramente João Cancelo após o erro cometido pelo português no jogo com o PSG, na segunda mão dos quartos de final da Champions, um encontro que ditou o afastamento do Barcelona da prova. O antigo jogador inglês apelidou o defesa de "tonto" e não ficou sem resposta.
"O Ferdinand foi um grande jogador, mas tenho a certeza que também cometeu erros. Todos cometemos. Mas, claro, é o trabalho dele, é comentador e tem todo o direito de dizer o que quer", explicou o internacional português, numa entrevista à ESPN.
Relacionadas
"Aceito, é a opinião dele. Talvez a forma como concedi o penálti tenha sido algo infantil, mas pela forma como o jogo estava a decorrer naquele momento, como a minha cabeça estava... Mas pronto, aceito as críticas", acrescentou.
Cancelo só não aceita que as críticas se estendam à sua família. "Critiquem os meus desempenhos, não me importo com isso, mas não falem da minha família. Tem sido uma semana difícil, para ser honesto. Estávamos entusiasmados com a possibilidade de avançarmos na Champions. Este clube merece. Mas é uma semana que temos de deixar para trás."
O jogador, que chegou a receber ameaças, admite que não conseguiu dormir na noite depois do jogo. "Quando perdemos é uma luta para conseguir dormir porque sinto que não fiz bem o meu trabalho. Falo apenas por mim. Foi um jogo estranho, a forma como perdemos foi o que me tirou o sono. Se tivéssemos jogado 11 contra 11, teríamos conseguido vencer... Mas há que seguir em frente."
Recorde-se que o Barcelona ganhou o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao PSG, por 3-2, mas acabou esta semana eliminado em casa, por 4-1.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano