Ronald Araújo e a renovação com o Barcelona: «O meu futuro depende do clube»

Defesa central uruguaio abordou o futuro nos blaugrana, após o clube carimbar a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões

Seguir Autor:

Adicione como fonte preferencial no Google

Ronald Araújo abordou o seu futuro no Barcelona, no final do encontro frente ao Nápoles que confirmou a passagem dos catalães aos quartos de final da Liga dos Campeões. Em declarações à imprensa, o defesa central uruguaio assumiu que está feliz na Catalunha e mostrou vontade de continuar ao serviço dos blaugrana. "O meu futuro depende do clube. Toda a gente sabe que estou muito feliz no Barça e muito grato ao Xavi, mas não depende de mim", afirmou.

O defesa de 25 anos mostrou-se muito orgulhoso pelo desempenho da equipa e por terem alcançado um objetivo importante, elogiando os companheiros por terem desempenhado um trabalho defensivo excecional.

"Estamos muito contentes com a qualificação, fizemos um grande jogo em casa. O nosso objetivo era qualificarmo-nos para os quartos de final e estou satisfeito com o desempenho da equipa. Deixámos os avançados deles várias vezes da baliza, porque estávamos bem posicionados", declarou.

Ronald Araújo formou dupla com Pau Cubarsí no centro do eixo defensivo da equipa. O jovem espanhol de 17 anos tem sido uma das revelações da temporada do Barcelona e foi considerado o melhor jogador do encontro na sua estreia na Liga dos Campeões, merecendo elogios do uruguaio. "Cubarsí é espetacular. Completamo-nos muito bem e espero que a nossa dupla dure muitos anos. Ele é o futuro do clube", elogiou.

O jogador comentou a situação do treinador Xavi Hernández, que anunciou a sua saída do comando técnico do clube no final da temporada, reconhecendo que evoluiu muito enquanto futebolista às ordens do técnico catalão e acabou por pedir-lhe... para mudar de ideias.

"Sim, claro que quero que Xavi fique. É uma decisão pessoal, ele sentiu-se assim. Estamos muito satisfeitos com ele. Pessoalmente, penso que, desde a chegada de Xavi, cresci muito como jogador e estou obviamente muito grato. É uma decisão pessoal para ele", frisou.

Recorde-se que o defesa central uruguaio tem sido um dos jogadores mais cobiçados do plantel dos blaugrana, que terá de se desfazer de alguns ativos para reequilibrar as contas, face aos problemas financeiros do clube. O Bayern Munique é um dos principais interessados no jogador.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas