Apesar de ter apenas cinco encontros disputados na presente temporada, o central uruguaio continua a merecer a confiança de Hansi Flick
O central uruguaio Ronald Araújo prolongou a ligação ao Barcelona por seis épocas e meia, até 30 de junho de 2031, anunciou esta quinta-feira o terceiro classificado da Liga espanhola.
"O Barcelona e Ronald Araújo chegaram a um acordo para a extensão do contrato do jogador, vinculando-o ao clube até 30 de junho de 2031", escreveu o emblema culé, na página oficial na internet.
Apesar de ter apenas cinco encontros disputados na presente temporada, o central sul-americano, de 25 anos, continua a merecer a confiança do treinador Hansi Flick, nomeadamente depois do colega de posição Iñigo Martínez se ter lesionado na final vitoriosa da Supertaça, diante do Real Madrid (5-2), em 12 de janeiro.
Desde então, Araújo foi titular no triunfo contra o Bétis (5-1), para os oitavos de final da Taça do Rei, Getafe (1-1), da Liga espanhola, e na vitória ante o Benfica (5-4), referente à Liga dos Campeões.
O possante central chegou à Catalunha na época 2018/19, proveniente dos uruguaios do Boston River, para jogar na formação secundária blaugrana, tendo feito a estreia pela equipa principal na temporada seguinte.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam