Thomas Vermaelen: «A minha situação no Barcelona é lamentável»

Belga desespera por tempo de jogo

• Foto: Arquivo/Reuters

Thomas Vermaelen, defesa central do Barcelona, não tem sido opção para o técnico dos culés, Ernesto Valverde, e mostrou o seu desagrado com a situação ao 'Dernière Heure'

"Não posso jogar nem no Barça B porque a legislação espanhola não o permite. Esta situação é lamentável. O clube disse que eu não podia sair e tive de ficar, apesar do interesse de vários clubes [o Everton e o Anderlecht são referidos na entrevista]", lamentou.

A Bélgica - que joga este sábado na Bósnia e Herzegovina (17H00) e recebe o Chipre na terça-feira (19H45) - já tem o passaporte garantido para o Mundial'2018. Dada a situação estável, Vermaelen espera ter minutos para convencer os catalães. "Gostava de jogar mais para ganhar ritmo. Seria positivo se pudesse regressar a Barcelona com tempo de jogo para verem que estou bem."

Embora a situação esteja longe de ser ideal, o jogador de 31 anos ainda acredita que pode haver mudanças. "Falei com o treinador e estão contentes com a forma como eu treino. É óbvio que três centrais não são suficientes para um clube como o Barcelona. São precisos quatro ou cinco. Basta um castigo ou uma lesão e posso voltar às convocatória. As coisas não estão a correr bem mas na próxima semana pode ser diferente."

Thomas Vermalen está na Catalunha desde 2014 e realizou apenas 11 partidas, não tendo, ainda, efetuado qualquer jogo esta época. Na época passada, esteve emprestado à Roma, onde também não foi feliz [esteve presente em, apenas, nove encontros].

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Barcelona

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.