Xavi e o despedimento do Barcelona: «As razões são de Laporta, não são minhas»

Treinador garante que sai orgulhoso e de consciência tranquila

• Foto: Reuters

Um dia depois de ter sido formalmente despedido pelo Barcelona, Xavi compareceu diante da imprensa na Catalunha para fazer a antevisão do jogo de amanhã com o Sevilha, o último em que vai liderar os blaugrana, e não escondeu que "os últimos dias têm sido complicados".

"Estou de consciência tranquila, orgulhoso e tranquilo. Não tem sido fácil. Era uma época difícil quando cheguei, podemos estar orgulhosos. Sempre fomos gente do clube, estamos contentes porque fizemos um bom trabalho. Trouxemos títulos e mais êxitos em jogos importantes", começou por explicar o técnico. "O Laporta explicou-me as razões pelas quais considera por que o clube precisa de uma mudança de rumo. Aceito, é ele quem decide, não tenho outra opção. Sou um homem do clube. Desejo muita sorte e agora serei mais um adepto."

Xavi, que ainda este ano mostrou vontade em sair mas foi persuadido a ficar, não sabe explicar o que mudou nos últimos tempos. "Decidiram fazer uma mudança, pelo bem do clube. Só me resta respeitar. Eu continuava motivado, entusiasmado. Acreditava muito no plantel, que podíamos fazer coisas interessantes, mas não pode ser", acrescentou o treinador, que não descarta a hipótese de regressar um dia. "Por que não? É o clube da minha vida. Passámos por uma montanha russa de emoções, mas gosto. Não tenho nada contra Laporta, são decisões que dependem do clube, tento apenas entender, nada mais."

Quando lhe perguntaram se o clube trata mal as suas lendas, como atirou Quique Flores... "Não é uma pergunta para mim, façam-na ao presidente ou ao diretor desportivo. Gostaria que as circunstâncias fossem outras, acreditava muito neste projeto. Mas tenho de aceitar."

Xavi foi também questionado sobre os motivos que Laporta lhe apresentou para esta decisão. "É uma pergunta que lhes devem fazer. As razões são suas, não minhas. Logicamente aceito-as."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas