Xavi diz que não se explicou "bem" sobre caso Dani Alves: «Peço desculpa à vítima»

Treinador do Barcelona aproveitou conferência de imprensa para lamentar a sua primeira reação à detenção do ex-companheiro de equipa

• Foto: LUSA / EPA

Xavi Hernández aproveitou o tempo de antena na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Getafe para explicar a sua primeira reação à detenção do ex-companheiro Dani Alves.

"Creio que interpretaram mal as minhas palavras. Não me expliquei bem. É um tema delicado e importante. Há que condenar qualquer tipo de violência. Temos de condenar todos estes atos, faça quem faça. Peço desculpa à vítima e a todas as vítimas no geral. Entendo as críticas e peço desculpa. Não fui contundente. Sinto-me mal só de pensar que o Dani possa ter feito algo desse género. Surpreende-me. Demonstro o meu apoio à vítima. Peço perdão. Não me expliquei bem. Sinto-me mal com isto. Não passei um dia agradável. Sei que a minha voz é importante. Sinto-me mal por causa do mal entendido", disse o treinador do Barcelona, em declarações citadas pela imprensa espanhola.

Já no início da tarde deste domingo Xavi tinha assumido estar "surpreendido e chocado" com toda a polémica. "É difícil comentar uma situação assim. Como toda a gente, estou surpreendido e chocado, um pouco em estado de choque conhecendo eu o Dani... é a primeira coisa que me vem à cabeça. É um tema da justiça e a justiça ditará o que for, não podemos entrar por aí. Estou surpreendido e chocado como se fosse connosco", disse.

(notícia atualizada)

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas