Liga retira suspensão ao extremo do Betis, expulso diante do Getafe
Antony viu o castigo de um jogo de suspensão ser anulado pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que deferiu o apelo do Betis. Assim, o extremo emprestado pelo Man. United estará disponível no próximo jogo, que será frente ao campeão Real Madrid.
O internacional brasileiro foi expulso aos 90'+4 diante do Getafe, que terminou com um triunfo por 2-1 para os sevilhanos. O jogador entrou de carrinho sobre um adversário e o árbitro Alberola Rojas decidiu exibir um cartão vermelho direto. No entanto, o Comité Disciplinar da RFEF não teve a mesma opinião.
"Após a visualização das imagens, verifica-se como o jogador Antony Matheus dos Santos não deixa de olhar em momento algum para a bola que está a ser controlada pelo jogador adversário, tentando intercetar com o seu pé esquerdo a trajetória da bola que acaba de ser batida pelo referido adversário. Não é possível inferir na ação impetuosa do jogador expulso qualquer intenção de contactar com o jogador do Getafe, mas sim de contactar com a bola, embora no final não o consiga fazer. Por conseguinte, as alegações do Real Betis Balompié devem ser confirmadas e a expulsão do jogador fica sem efeitos disciplinares", lê-se no comunicado.
Recorde-se que Antony chegou no fim de janeiro a Espanha e tem tido um início impactante, com três golos e duas assistências em seis jogos.
Leões estiveram cara a cara com responsáveis do Betis tendo em vista uma operação pelo internacional marroquino de 23 anos
Adversário dos leões na fase de liga da Champions segue com registo 100% vitorioso no campeonato
Giovani Lo Celso marcou o único golo do encontro, aos 16 minutos
Médio português com estreia auspiciosa no emblema recém-promovido à La Liga
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United