Guarda-redes do Betis destaca-se no duelo com o Atlético Madrid
A história do jogo entre Atlético Madrid e Betis conta-se com a vitória da equipa da casa por 2-1. O primeiro golo de equipa da casa acabou por ser atribuído ao… guarda-redes adversário, Rui Silva, num lance com vários ressaltos. O português inscreveu o nome na ficha de jogo e também no livro dos recordes, já que as 11 defesas efectuadas frente ao Atlético Madrid tornam-se no máximo na edição do campeonato espanhol desta época. Entre elas, uma intervenção tripla a impedir o penálti e recargas de Morata.
e s p e c t a c u l a r
— LALIGA (@LaLiga) March 3, 2024
. ??? #LALIGAHighlights | @RealBetis pic.twitter.com/sbZKn8n96W
A exibição de Rui Silva, de 30 anos, surge numa altura em que o guarda-redes pode renovar contrato com o Betis, tal como noticiado pela imprensa espanhola, ele que tem vínculo válido até 2026. E, a outro nível, Rui Silva mantém a esperança de voltar a ser chamado à Seleção e já na convocatória deste mês (soma uma internacionalização e fez parte do plantel no Euro'2020). Algo que já tinha manifestado em entrevista a Record. "Sinto-me incluído no lote de guarda-redes da Seleção", afirmou em janeiro deste ano. E Record sabe que está mesmo, sendo que à sua frente estão, principalmente, Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá.
Como vimos, o português bateu o recorde de defesa num jogo da Liga esta temporada, com 11 intervenções. Em 18 encontros disputados, o guardião de 30 anos fez 58 defesas, com uma média de 3,22 defesas por jogos e 8 partidas com a baliza a zeros (45 por cento dos jogos).
Defendeu o penálti de Morata, algo que um guarda-redes do Betis não fazia há três anos e meio para a Liga. A última vez havia sido em 2020, quando Joel Robles segurou uma bola batida por um jogador do Eibar.
Alvo de algumas críticas, a verdade é que o jogador português teve um mês de fevereiro positivo e parece embalado para grandes momentos, fruto da continuidade que está a ter na baliza do Betis.
Atlético de Madrid Betis
— GoalPoint (@_Goalpoint) March 3, 2024
Inspiração tuga quase travava o Atleti
Rui Silva travou um penálti de Morata e bateu o recorde de defesa de #LaLiga 23/24, enquanto William Carvalho entrou ao intervalo para marcar do meio da rua ??#RatersGonnaRate pic.twitter.com/lXb3T2Wnqs
Lateral do Betis não deixa nada por dizer em entrevista ao ABC
Extremo brasileiro deixa elogios a Cristiano Ronaldo e a Neymar, "o mais talentoso que alguma vez viu"
Extremo brasileiro garante que também foi procurado pelo Bayern, Salzburgo, Fenerbahçe, Al Nassr e São Paulo
Brasileiro fala pela primeira vez sobre momentos conturbados em Inglaterra
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua