_
O Celta de Vigo recebe este sábado, no Balaídos, a visita do Real Madrid, para uma partida que promete ser 'quentinha' e que já começou a ser jogada nas redes sociais. Tudo por conta de uma pequena provocação, em tom bem humorado, do conjunto galego, que no Facebook lançou um convite aos adeptos rivais para verem de perto e tirarem fotos com a taça que... "nunca terão". O troféu em causa é a Taça Intertoto, conquistado pelo clube em 2000.
O Celta até começa por elogiar o poderio dos merengues e o seu imenso currículo, apelidando-o mesmo de "clube mais titulado da história", mas em seguida aponta uma 'anomalia' na habitual frase, em que se diz que o Real Madrid "conquistou tudo".
"Muitos podem achar que as vitrinas do clube celeste estão vazias, mas o museu celeste tem um troféu continental que não consta no palmarés madridista. Um título que clubes de nível como o PSG ou Juventus se orgulham de ter conquistado, tal como o Celta", pode ler-se na nota, antes de avançar para a provocação.
"Conhecedores da importância que os adeptos madridistas dão aos troféus, o Real Club Celta põe à disposição de todos os adeptos merengues que se desloquem este sábado ao Abanca Balaídos o nosso único título europeu até ao momento e, ao mesmo tempo, um título continental que o clube blanco nunca terá nas vitrinas. (...) Os madridistas que queiram tirar fotografias, tocar e sentir de perto este título poderão fazê-lo antes do jogo, e de forma gratuita, a convite do Celta."
E o Celta não está errado nesta alegação, já que a Taça Intertoto deixou de ser disputada em 2008, ano no qual, curiosamente, foi o Sp. Braga a vencer.
'Voetbal International' escreve que o central do Sporting está na mira de Robin van Persie para suprir lesões no setor
Defesa espanhol não renovou contrato e vai sair a custo zero no verão
Lateral catalão está a ser disputado por diversos emblemas
Merengues terminaram com 9 jogadores devido às expulsões de Álvaro Carreras (ex-Benfica) e Fran García
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90