O Celta de Vigo recebe este sábado, no Balaídos, a visita do Real Madrid, para uma partida que promete ser 'quentinha' e que já começou a ser jogada nas redes sociais. Tudo por conta de uma pequena provocação, em tom bem humorado, do conjunto galego, que no Facebook lançou um convite aos adeptos rivais para verem de perto e tirarem fotos com a taça que... "nunca terão". O troféu em causa é a Taça Intertoto, conquistado pelo clube em 2000.
O Celta até começa por elogiar o poderio dos merengues e o seu imenso currículo, apelidando-o mesmo de "clube mais titulado da história", mas em seguida aponta uma 'anomalia' na habitual frase, em que se diz que o Real Madrid "conquistou tudo".
"Muitos podem achar que as vitrinas do clube celeste estão vazias, mas o museu celeste tem um troféu continental que não consta no palmarés madridista. Um título que clubes de nível como o PSG ou Juventus se orgulham de ter conquistado, tal como o Celta", pode ler-se na nota, antes de avançar para a provocação.
"Conhecedores da importância que os adeptos madridistas dão aos troféus, o Real Club Celta põe à disposição de todos os adeptos merengues que se desloquem este sábado ao Abanca Balaídos o nosso único título europeu até ao momento e, ao mesmo tempo, um título continental que o clube blanco nunca terá nas vitrinas. (...) Os madridistas que queiram tirar fotografias, tocar e sentir de perto este título poderão fazê-lo antes do jogo, e de forma gratuita, a convite do Celta."
E o Celta não está errado nesta alegação, já que a Taça Intertoto deixou de ser disputada em 2008, ano no qual, curiosamente, foi o Sp. Braga a vencer.
Colchoneros marcam passo e não aproveitam deslize do Barcelona
Recém-promovido à La Liga bateu o Celta em casa e está em zona de Champions
Adversário dos leões na fase de liga da Champions segue com registo 100% vitorioso no campeonato
Galegos subjugados na Pedreira durante toda a 1.ª parte e enorme golo de Diego no fim da festa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional