Iago Aspas foi expulso e pediu aos colegas para abandonar jogo em protesto

Craque dos galegos viu dois amarelos por protestos em dois minutos

O Celta de Vigo tem sido uma das equipas que mais tem protestado com a arbitragem em Espanha esta temporada e este sábado, diante do Las Palmas, juntou mais dois momentos para o longo rol de críticas. Numa partida na qual venceram por 1-0, com golo de Borja Iglesias ainda na primeira parte, os galegos finalizaram o jogo com apenas 9 jogadores, em face das expulsões de Ilaix Moriba (54') e Iago Aspas (56'), ambos por duplo cartão amarelo... separados por dois minutos.

Ora, se a primeira expulsão sucedeu por duas entradas algo mais duras (a segunda diz-se em Espanha que é discutível), a segunda aconteceu de forma peculiar, já que Aspas viu dois cartões amarelos por ter protestado decisões do juiz da partida. A primeira admoestação foi precisamente pelo segundo amarelo a Moriba e a segunda por cartão a Mingueza. Incrédulo com tal decisão, Aspas voltou-se para os seus companheiros e pediu-lhes com gestos para que se retirassem do relvado, ao mesmo tempo que soltou um "Vamos!". De seguida, voltou para trás e retomou os protestos, mas o seu apelo de 'boicote' à partida não se concretizou.

Em boa hora, pois o Celta manteria a vantagem de 1-0 ante a equipa de Dário Essugo e Fábio Silva e levou os 3 pontos para casa. O pior será mesmo a próxima partida, diante do Real Madrid, na qual terão de se 'safar' sem Moriba e Iago Aspas.


Esto de Iago Aspas es la imagen de la jornada

Lo expulsan tras dos amarillas por protestar (?) y pide a sus compañeros que se vayan del campo

Y, sinceramente, lo hace con motivos de sobra

@MovistarFutbol pic.twitter.com/JxK4qJFxJB

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Celta de Vigo
Notícias
Notícias Mais Vistas