Barça goleia em Granada depois de pequeno susto

Luis Suárez, Neymar e companhia resolveram a questão face à ausência de Messi

• Foto: EPA

O Barcelona mantém-se a dois pontos do líder Real Madrid - que tem ainda um jogo em atraso - graças ao triunfo em Granada, por 4-1. Depois de ter visto os merengues a vencer (3-0) o Alavés, a turma catalã fez o que lhe competia, apesar de ainda ter sofrido um pequeno susto na segunda parte.

Sem Messi (a cumprir castigo devido à acumulação de cartões amarelos) e com muitas mudanças no onze - Piqué também não foi opção e Iniesta ficou no banco, sendo André Gomes o escolhido por Luis Enrique para ocupar o posto do craque argentino, no flanco direito do ataque -, o Barça tardou em encontrar o caminho da baliza defendida por Guillermo Ochoa.

Luis Suárez acabaria por inaugurar o marcador mesmo a fechar a primeira parte (44'), numa altura em que André Gomes já jogava no meio-campo, como interior direito, depois de Rafinha ter saído lesionado aos 17' - o médio brasileiro tem um problema no menisco interno do joelho direito e deve enfrentar mais uma longa paragem, embora aguarde por exames mais conclusivos. 

Na segunda parte, Jéremie Boga ainda fez o empate aos 50', fazendo pairar a hipótese de uma surpresa, que não aconteceu porque Paco Alcácer (que rendeu Rafinha e foi posicionar-se no lado direito do ataque) recolocou os catalães definitivamente no caminho da vitória aos 64', concluindo da melhor forma um passe de Luis Suárez.

A expulsão de Agbo, aos 82', tornou tudo ainda mais fácil para o Barcelona, que confirmaria o triunfo graças a um autogolo de Saunier (83') e a mais um golo de Neymar, já em tempo de descontos (90'+1). Para o brasileiro foi o 100.º remate certeiro ao serviço do Barcelona em 177 jogos oficiais.

Veja o direto do jogo e a classificação da Liga.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.