Na eleição Real Isco é presidente

Médio foi a figura no 2-0 ao emblema catalão

Em noite de autárquicas em Portugal e de referendo na Catalunha, mais importante do que as promessas são… as certezas. Nesse sentido, em Madrid há um jogador que há muito provou ter conquistado esse estatuto. Perante o menor fulgor de Cristiano Ronaldo – pela primeira vez ficou em branco nos três primeiros jogos do campeonato –, o Real Madrid encontrou um ‘presidente’ que, com dois golos e uma exibição recheada de classe, construiu um importante triunfo, por 2-0, sobre o Espanyol, que permite aos merengues manter a perseguição ao líder Barcelona – distância é de sete pontos.

Ainda com muitas ausências devido a lesão, entre elas Carvajal e Marcelo, Zinédine Zidane apresentou uma dulpa de laterais inédita, constituída pelo jovem marroquino Achraf Hakimi, em estreia absoluta, à direita e Nacho no lado oposto. Curiosamente, até foi o homem do jogo o primeiro a desperdiçar escandalosamente a primeira grande ocasião de golo. Logo aos 2 minutos, Isco surgiu isolado, mas perdeu no duelo com Pau López.

Numa primeira meia hora em que Keylor Navas foi um verdadeiro espetador, o conjunto madridista foi dominando, sempre nos últimos 40 metros do campo, e somando oportunidades para inaugurar o marcador. Sérgio Ramos, após grande cruzamento de CR7, lançou o último aviso para depois Isco, aos 30’, abrir a primeira página de um livro que serve perfeitamente de manual de bom futebol.

A jogada tem início num bom movimento de Ronaldo, que recebe a bola entre linhas, descobre o espanhol que, novamente na cara de Pau López, não falhou. Uma vantagem que até ao intervalo não foi dilatada porque a mira de Cristiano Ronaldo se revelou, estranhamente, desalinhada.

Golpe final com a mesma rubrica

Embora com menor intensidade, o segundo tempo voltou a mostrar um Real Madrid controlador que, sem surpresa, chegou ao 2-0, novamente por Isco. Asensio arquitetou o lance e o internacional espanhol rubricou mais uma bela finalização. Ao contrário de outras partidas, os merengues não adormeceram e selaram um triunfo com... maioria absoluta.

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.