Equipa de Gonçalo Guedes desaproveita empate do Atlético de Madrid para igualar colchoneros no 2º lugar
O Valencia perdeu este sábado em casa do Las Palmas, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da liga espanhola de futebol, e desaproveitou o empate do Atlético de Madrid para igualar os colchoneros no segundo lugar.
Os ches ainda se colocaram em vantagem aos cinco minutos, por Santi Mina, mas Jonathan Viera (20) e Jonathan Calleri (53), de grande penalidade, deram o triunfo aos insulares, que deixaram o último lugar, por troca com o Málaga, que tem menos um jogo.
O Valencia, que teve Gonçalo Guedes em campo desde os 57 minutos, terminou o encontro reduzido a 10 elementos, por expulsões de Gabriel Paulista (52), que viu dois amarelos no lance do penálti, e do português Ruben Vezo (87).
Os valencianos mantêm-se na terceira posição, com 40 pontos, a 11 do líder FC Barcelona (menos um jogo), mas desperdiçaram a oportunidade de igualar o Atlético de Madrid, que empatou em casa com o Girona, oitavo classificado.
Em Madrid, Antoine Griezmann inaugurou o marcador aos 34 minutos, tendo Portu empatado para o Girona, aos 73.
A seis pontos do Valencia está agora o vizinho Villarreal, quarto classificado, que venceu em casa o Levante, por 2-1, enquanto o Sevilha consolidou o sexto lugar, ao vencer fora o Espanyol, por 3-0.
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam