Record

À atenção do Benfica: Lemos suplente utilizado no descalabro do Las Palmas

Central entrou quando o resultado estava em 0-3 (terminou 2-5)

Mauricio Lemos foi suplente utilizado na derrota caseira do Las Palmas diante do Celta de Vigo (2-5), no fecho da 8.ª jornada da Liga espanhola. O central uruguaio, que está na mira do Benfica, entrou aos 62' para fazer parte do trio de defesas, numa altura em que a formação das Canárias já perdia por 3-0.

O desempenho de Lemos (alvo do Benfica) nos golos sofridos pelo Las Palmas
O internacional sub-20 celeste - faz 22 anos em dezembro - foi surpreendido, como todo o sector, no lance do quarto golo dos galegos, e no quinto Iago Aspas, autor de um hat trick, acabou por ser mais rápido, fugindo nas suas costas. Um pouco antes, ainda tentou a sua sorte no ataque, sem sucesso.

Homenagem às vítimas dos incêndios

O Celta de Vigo, reduzido a dez, levou assim a melhor num jogo em que as equipas entraram em campo com camisolas com uma mensagem de apoio a Portugal. Mais do que a vitória por 5-2 do décimo classificado sobre o 18.º, o encontro que encerrou a oitava jornada do campeonato espanhol ficou marcado pela homenagem às vítimas dos incêndios que, este fim de semana, assolaram Portugal e a Galiza.

Os futebolistas das duas equipas pisaram o relvado do estádio de Gran Canária com t-shirts com a inscrição "Dor e Raiva. Arde a Galiza, ardem as Astúrias, arde Portugal" e cumpriram um minuto de silêncio em memória das quatro vítimas galegas e das 36 portuguesas.

Longe da sua cidade, que tem sido uma das mais fustigadas pelas chamas na Galiza, o Celta de Vigo não demorou muito a demonstrar ser a equipa mais forte, precisando apenas de 20 minutos para ver-se a ganhar por 2-0, com golos do turco Emre Mor (16') e de Iago Aspas.

O espanhol bisou aos 49 minutos, antes de Ruben Blanco ver um vermelho direto e deixar os galegos reduzidos a dez, aos 52 minutos.

Nem a inferioridade numérica atrapalhou a equipa visitante, que converteu o resultado numa goleada, graças aos golos de Pablo Pedro Hernandez (71') e, novamente, de Aspas (76').

O 'hat-trick' do espanhol, que cumpria o 250.º jogo pelo Celta, só não foi mais evidente, porque o Las Palmas reduziu a diferença já depois do final do tempo regulamentar, com Vitolo a marcar o primeiro (90') e o francês Loic Remy (90'+3) a fazer o segundo.

O Celta de Vigo passou a somar 11 pontos, com o Las Palmas a ser a primeira equipa abaixo da linha de água, com seis.
Por Lusa e João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

M