A conversa sincera que Simeone teve com Félix: «Vão criticar-me por tudo o que fizer contigo»

Treinador do Atlético Madrid admite que só quer "o melhor" para o jovem português

• Foto: Reuters

Diego Simeone foi, esta quinta-feira, convidado para participar no 'El Larguero', programa radiofónico da Cadena SER.

Em entrevista à rádio espanhola, o treinador do Atlético Madrid falou sobre a adaptação de João Félix ao colchoneros e revelou a conversa sincera que teve para com o ex-avançado do Benfica aquando da sua chegada ao Wanda Metropolitana.

"Um dia sentei-me com ele e disse: 'As coisas vão ser assim: se eu te colocar a jogar todos os jogos e tu te lesionares, a culpa é minha porque não soube gerir o teu esforço, se te deixo a descansar a culpa também é minha'. Tenho de contar este tipo de coisas. Ele está aberto a escutar e entende tudo isso, o que é bom. O preocupante era se não entendesse. Disse-lhe: 'Vão criticar-me por tudo o que fizer contigo, assegura-te disto. És muito importante para todos nós.' Tenho de contar a um miúdo de 19 anos, que é suficientemente humilde e que está aberto para ouvir, que não pode jogar todos os minutos. Eu só quero o melhor para o João Félix", confessou o técnico argentino.

Questionado sobre a comparação feita entre Griezmann e o jovem avançado português, Simeone foi perentório: "O problema é que se compara Griezmann, que era quase um Bola de Ouro, a um miúdo que tem o calibre de Bola de Ouro".

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.