A dobradinha do Barça novamente com portugueses: André Gomes faz o pleno e Nélson Semedo fica lá perto

Jogadores celebram mais um título com a camisola dos catalães

Em 1998, o Barcelona também conquistou o campeonato e a Taça do Rei. Nesse ano, houve três portugueses com direito a celebrar a dobradinha: Vítor Baía, Fernando Couto e Luís Figo. Vinte anos depois, Nélson Semedo e André Gomes repetem o feito com a conquista do título assegurada no domingo frente ao Deportivo.

No caso do médio português, o campeonato era o título que faltava em Espanha para atingir o pleno. Depois da Supertaça em 2016, o camisola 21 venceu uma Taça do Rei em 2016/2017, outra na semana passada e, agora, junta ao palmarés a medalha de vencedor da liga espanhola.

Quanto a Nélson Semedo, a viver a época de estreia na Catalunha, falta-lhe apenas a Supertaça do país vizinho para completar o ciclo - em Portugal arrecadou todas as provas nacionais com a camisola do Benfica.



André Gomes festeja a conquista de mais um título numa temporada de altos e baixos. Numa entrevista  à revista 'Panenka', o médio assumiu que passou por momentos complicados. "Não me sinto bem em campo, não estou a desfrutar. Já me aconteceu em mais do que uma ocasião não querer sair de casa. Não quero que as pessoas me vejam, sinto vergonha", desabafou André Gomes, que de imediato sentiu o apoio dos colegas de equipa e dos adeptos do Barcelona. De tal forma que, no jogo seguinte, o português foi ovacionado  quando entrou em campo contra o Chelsea.

Feitas as contas, o camisola 21 foi utilizado por Ernesto Valverde em 31 jogos, 18 deles como titular, em todas as provas. O futuro está em aberto, sendo que algumas notícias em Espanha dão conta de que a saída no final da época é um cenário bastante provável, adiantando o interesse de equipas inglesas e italianas em André Gomes. Números semelhantes tem Nélson Semedo: 33 jogos, 25 como opção inicial.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.