A história por detrás da foto de Messi a dar banho a Lamine Yamal em bebé

Imagem foi captada em 2007 tem feito furor nas redes sociais nos últimos dias

• Foto: Instagram de Mounir Nasroui, pai de Lamine Yamal

O pai de Lamine Yamal partilhou no Instagram uma foto de Lionel Messi a dar banho ao atual futebolista do Barcelona em bebé, em 2007, uma imagem que tem feito furor nas redes sociais. O jornal 'Sport', dono das imagens, recuperou outras fotos do momento, e o 'As' explicou este domingo o contexto em que foram tiradas, publicando-as também, uma vez que o fotógrafo trabalha agora no jornal de Madrid e tem-nas no seu arquivo pessoal.

O 'Sport' preparou em 2007 um calendário solidário em colaboração com a Fundação Blaugrana e com a UNICEF, que na altura patrocinava o Barcelona. Era a segunda edição do calendário, que em cada mês tinha uma imagem de um jogador do plantel com crianças.

Depois de uma primeira edição elaborada às pressas, com familiares dos trabalhadores do jornal, em 2007 o calendário foi preparado com mais cuidado, escolhendo crianças cuja imagem estaria mais de acordo com o tipo de ajuda prestada pela UNICEF em várias partes do mundo.

Por isso, foi feito um sorteio em Rocafinda, um bairro de Mataró, entre os familiares de crianças que quisessem participar. E a sorte recaiu sobre os pais de um bebé de cinco meses chamado Lamine Yamal, que em dezembro foram chamados, com a criança, a uma sessão fotográfica em Camp Nou.

Foi a primeira vez que os pais do atual craque do Barcelona e da seleção de Espanha pisaram o estádio, mal sabendo o que aconteceria 16 anos depois. O bebé foi fotografado pelo repórter fotográfico do 'Sport' ao lado de Messi - a escolha dos jogadores era feita pelo departamento de comunicação do clube - um 'miúdo' argentino de 20 anos que ainda não tinha atingido o estatuto de estrela que depois alcançou.

E por que aparece Messi a dar banho ao bebé? Porque o fotógrafo antes de sair de casa tinha dado banho à filha e pensou que seria uma boa forma de fazer uma foto diferente.

Acrescenta o 'As' que a mãe do pequeno Lamine encontrou um Messi muito tímido, que nunca tinha pegado num bebé, mas depois de terem colocado a criança na água, tudo se desenrolou de forma natural.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas