Real Madrid sagra-se campeão espanhol

Vitória (2-0) em Málaga garante 33.º título aos merengues

• Foto: La Liga

Málaga-Real Madrid, em direto

Barcelona-Eibar, em direto

20h48 - O Barcelona-Eibar também termina, com os catalães a vencerem por 4-2. Mas, face ao triunfo do Real Madrid, acabam a três pontos do novo campeão.

20h47 - Termina o jogo em Málaga. O Real Madrid vence por 2-0 e é campeão espanhol pela 33.ª vez. Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão voltam, assim, a festejar a conquista do título, quatro anos depois de já o terem feito em 2011/12, então sob o comando de José Mourinho.

90'+2 - Messi volta a marcar pelo Barcelona, desta vez na conclusão de uma jogada individual.

90' - Keylor Navas evita novamente o golo do Málaga, desta vez desviando a bola para a trave.

89' - Marcelo dispara de longe mas muito por alto.

88' - Modric esteve perto de fazer o terceiro golo do Real Madrid, mas Kameni defendeu o remate do croata com um pé esquerdo.

85' - Em Málaga, a equipa da casa pressiona em busca do golo mas sem sucesso. Os adeptos do Real Madrid já vão fazendo a festa do título, pois seria preciso que os andaluzes marcassem três golos para impedir os merengues de conquistarem a Liga.

83' - Messi volta a colocar a bola no fundo das redes do Eibar, com um toque de calcanhar, mas o lance é invalidado por fora de jogo do goleador argentino. 

78' - O Málaga cria perigo, com a bola a sair ligeiramente sobre a barra da baliza do Real Madrid na sequência de um cabeceamento de Camacho.

75' - Desta vez, Messi não desperdiça o penálti e coloca o Barcelona a vencer (3-2). Mas os catalães precisam da ajuda do Málaga para ainda chegarem ao título, e é o Real Madrid quem vence por 2-0 no La Rosaleda.

74' - Os adeptos do Barcelona animam-se, até porque Neymar acaba de conquistar mais um penálti.

73' - Luis Suárez faz o empate em Camp Nou (2-2). O uruguaio surge ao segundo poste a concluir um centro da esquerda.

72' - Em Málaga, o português Duda entra em campo. É o último jogo do veterano médio e capitão da equipa pela turma andaluz.

71' - Benzema volta a colocar a bola no fundo das redes do Málaga, mas o avançado francês estava em fora de jogo.

70' - Messi tem uma excelente oportunidade para empatar o encontro mas desperdiça um penálti. O remate forte do argentino é defendido por Yoel, com a bola a sair depois sobre a barra.

66' - Zidane faz duas substituições: James Rodríguez e Kovacic entram para os lugares de Isco e Casemiro.

63' - O Barcelona reduz mas foi preciso um... autogolo. Messi serviu Neymar no lado esquerdo da área do Eibar, o brasileiro remata cruzado ao poste e a bola acaba no fundo das redes após tocar em David Juncà.

61' - Tudo a correr de feição ao Real Madrid, pois o Barcelona também sofreu o segundo golo frente ao Eibar. Mais uma vez,foi o japonês Inui a marcar, com um tiro de pé esquerdo indefensável.

59' - Mais uma grande defesa de Keylor Navas a negar o golo ao Málaga na sequência de um cabeceamento após um pontapé de canto.

56' - Kameni protesta devido a um eventual fora de jogo de Benzema e acaba por ver um cartão amarelo.

55' - O Real Madrid aumenta a vantagem em Málaga. Os merengues ganham agora por 2-0, depois de Benzema ter batido Kameni na recarga a um primeiro remate defendido pelo guardião camaronês.

52' - Mais uma grande defesa de Yoel a remate de Iniesta.

50' - Cristiano Ronaldo fica caído no relvado com muitas queixas na sequência de uma entrada dura. O português é assistido e parece estar recuperado. Em Barcelona, Iniesta obriga Yoel a mais uma defesa apertada.

49' - O Málaga não desiste de chegar ao empate e Recio remata rasteiro para mais uma defesa de Keylor Navas.

46' - O Barcelona regressa dos balneários com o português André Gomes no lugar de Sergi Roberto.

20h00 - Recomeçam os encontros em Málaga e Barcelona.

19h46 - Intervalo. O Real Madrid segue tranquilo rumo ao título, face à vantagem de 1-0 no final desta primeira parte, até porque o Barcelona também está a perder (0-1) em casa com o Eibar.

44' - Takashi Inui esteve perto de voltar a marcar, mas Ter Stegen defende bem. Na recarga, Pena falha de forma incrível.

38' - Keylor Navas vê a bola a sair a rasar o poste esquerdo após um remate de Sandro Ramírez. Em Barcelona, é Neymar que obriga Yoel a mais uma intervenção difícil.

36' - Messi, de cabeça, falha o alvo por pouco após um passe de Iniesta.

34' - Cristiano Ronaldo esteve muito perto de fazer o segundo golo da tarde em Málaga. Ao segundo poste, após um centro da esquerda, o internacional português remata de pé esquerdo para uma grande defesa de Kameni.

32' - Após um centro de Sergi Roberto, Rakitic dispara para defesa de Yoel. O Barça procura chegar ao empate mas sem sucesso...

30' - Para já, tudo indica que o Real Madrid (a vencer por 1-0 em Málaga) vai conquistar o título. Se os dois jogos terminassem assim, os merengues somariam 93 pontos, contra os 87 do Barcelona, que perdem em casa (0-1) com o Eibar.

25' - Lance polémico na área do Eibar, com Neymar a cair em luta com um adversário após centro de Jordi Alba. O árbitro nada assinala...

20' - Sandro Ramírez volta a ameaçar o empate em Málaga, mas Keylor Navas faz uma defesa sensacional na resposta ao livre direto cobrado pelo antigo jogador do Barcelona. O guardião merengue ainda choca com o poste, fica muito queixoso mas acaba por recuperar.

14' - Luis Suárez coloca a bola no fundo das redes do Eibar, mas o golo do Barça é anulado (bem) por fora de jogo de Jordi Alba, autor do cruzamento para o uruguaio.

13' - O Málaga cria perigo com Sandro Ramírez, que remata para defesa apertada de Keylor Navas.

7' - O Eibar marca em Camp Nou e o Barcelona fica ainda mais longe do título. O japonês Takashi Inui, sem marcação ao segundo, surpreende os catalães e dá vantagem à equipa basca.

2' - Real Madrid inaugura o marcador em Málaga. Isco recupera uma bola a meio campo e lança Cristiano Ronaldo, que não tem problemas para marcar.


19h00 - Os jogos estão em andamento.

- As equipas já estão no relvado em ambos os encontros, que arrancam dentro de momentos.

- Já o Barcelona volta apresentar-se o central brasileiro Marlon (que se estreou na ronda anterior) no onze frente ao Eibar: Ter Stegen; Sergi Roberto, Marlon, Umtiti e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Luis Suárez e Neymar. André Gomes está no banco dos catalães, tal como Bebé no do Eibar.

- Em Málaga, Zidane aposta no mesmo onze do Real Madrid que bateu o Celta de Vigo: Keylor Navas; Danilo, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema. Refira-se que o português Duda está o banco do Málaga no seu último jogo pelos andaluzes.

- Real Madrid e Barcelona discutem este domingo, até ao último suspiro, o título de campeão espanhol em 2016/17. Os merengues entram em campo numa posição favorável, já que têm 3 pontos de avanço para os catalães, mas a visita ao reduto do Málaga promete obrigar a empenho máximo, ainda que, mesmo assim, os madridistas saibam que até um empate chega para celebrar. Quanto ao Barcelona, vencer o Eibar é obrigatório. O resto... logo se vê.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas